Eduardo Waghorn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eduardo Waghorn
Informação geral
Nome completo Eduardo Waghorn Halaby
Nascimento 14 de junho de 1966 (57 anos)
País  Chile
Gênero(s) Pop,
Folk,
Música folclórica,
Trova
Instrumento(s) Voz
Guitarra
Período em atividade 1984 - atualmente
Página oficial www.eduardow.scd.cl

Eduardo Waghorn Halaby (Santiago de Chile, 14 de junho de 1966) é um músico, compositor , letrista e advogado chileno. Sua carreira começou em 1984, quando ele tinha 17 anos e em seu primeiro ano de Direito na Universidade de Valparaiso. Destaca por ter a rara combinação de qualidade e quantidade: registros em seu currículo mais de 500 canções, muitas das quais têm sido descritos como criações de grande beleza e poesia expressiva.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele viajou por todo o Chile divulgar iniciativas trova e do folclore latinoamericano, e tem articipado em inúmeros festivais ao longo dos anos.

Em 2011 completou a coleta seletiva de sua prolífica obra como um álbum de Boneco de Pano (Muñeco de Trapo), descrito como sua obra-prima, um claro e escuro, leve, pesado, simples e complexo.

Notável solteiros Sol, Se as estrelas falaram para mim e para a boneca de pano chamado bandeira canção do mesmo CD. Seu estilo foi definido como "uma mistura de trova, pop e folk." Suas letras pode ser doce e amargo ao mesmo tempo. Suas melodias alternam com grande dinamismo entre simplicidade e complexidade

[1] Seu estilo foi definido como "uma mistura de trova, pop e folk." Suas letras pode ser doce e amargo ao mesmo tempo. Suas melodias alternam com grande dinamismo entre simplicidade e complexidade[2][3][4][5]

Referências