Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Biohacker00

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Interesses principais: biografias de personagens lusitanos, brasileiros, espanhóis, ingleses e italianos. Genealogia, literatura e ciências em geral.

Ainda uma iniciante na Wikipedia, entusiasta com a possibilidade de colaboração. Sua paciência e ajuda serão mais que bem vindas!

Quem sou eu?[editar | editar código-fonte]

Este(a) usuário(a) é brasileiro(a) e/ou mora no Brasil.

Este(a) usuário(a) é contra todos os governos que possam levar a uma ditadura e que eliminem liberdade de expressão e direitos humanos.

Este(a) usuário(a) acredita na Ciência acima de tudo.

Este(a) usuário(a) apoia a União Europeia.

Artigos que criei[editar | editar código-fonte]

Minha especialidade são biografias de pessoas vivas ou já falecidas, procurando sempre respeitar o princípio de imparcialidade. Os seguintes artigos foram criados por mim, e você é bem vindo(a) a aperfeiçoá-los, se tiver algo a acrescentar ou corrigir. Em ordem alfabética:

Abraham Senior, o último rabino-mor da Espanha. Alexey Dodsworth, escritor brasileiro de ficção fantástica. Ana Grilo, primeira brasileira a ganhar o Prémio Hugo. Ana Lúcia Merege, escritora brasileira de fantasia. Anna Lins, uma das primeiras caboclas documentadas do Brasil colonial. Arnau de Holanda, senhor de engenho holandês que se estabeleceu no Brasil colonial. Belchior da Rosa, um dos primeiros senhores de engenho do Brasil. Brites Fernandes, uma das muitas vítimas da Inquisição. Christoph Linz, colonizador alemão que agiu no Nordeste do Brasil. Cibaldo Lins, mercador, colonizador alemão que agiu no Nordeste do Brasil. Diogo Fernandes Santiago, cristão-novo e um dos primeiros senhores de engenho do Brasil. Gustavo Porto de Mello, astrofísico brasileiro. João Felipe de Saboia Ribeiro, político brasileiro e escritor. João Severiano Ribeiro, político brasileiro do antigo Partido Conservador. Heitor Furtado de Mendonça, inquisidor que agiu em terras brasileiras. Ivan Gláucio Paulino Lima, astrobiólogo brasileiro. Joseph de Castro e Silva, mercador açoriano. Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora da UNESCO no Brasil. Paulo Iotti, advogado e militante LGBT, um dos responsáveis pela criminalização da homofobia no Brasil. Piaba de Cunhaú, nativa ameríndia da etnia Tabajara. Programa Nascente, tradicional prêmio cultural organizado pela Universidade de São Paulo. Raimundo Francisco Ribeiro Filho, juiz de direito de Baturité, no Ceará. Roberto Boczko, astrônomo brasileiro. Sebald Linz von Dorndorf, colonizador alemão do Nordeste brasileiro. Simões Colaço, judeu, vítima da Inquisição. Zymprecht Linz, nobre alemão, ancestral dos Lins brasileiros.