Usuário(a):Martiniano Hilário/Arquivo de Discussão/AugSep-2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:26, 16 Agosto 2006 (UTC)



ARQUIVOS: Anterior Recente Menos recente Quase antigo Antigo Páginas viradas Azul Primórdios
Este usuário é um Menino Maluquinho.


Principal | Hilário&action=edit&section=new Deixar mensagem



Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário,

É bom encontrar pessoas como você na Wikipédia, com as quais se possam trocar boas idéias. O fato de as telenovelas brasileiras fazerem sucesso em Portugal e de as pessoas que lá conheci, saberem tanto a respeito de nosso país, impressionou-me bastante e fez-me refletir nesse sentido.
Acredito que os meios de comunicação brasileiros pecam em não proporcionar um intercâmbio adequado com os portugueses e os demais países lusófonos. É uma pena, mas vejo que são positivos projetos como a Wikipédia, em que se pode propagar o conhecimento e abrir oportunidades a esse tipo de discussão.
Abraços, José Luiz Filho 06:29, 1 Agosto 2006 (UTC) .

Olá, tudo bem? Parece-me que há uma confusão feita por IP´s em: [1]. Vejo que colocou o seu voto para manutenção neste artigo, mas veja esta versão [2]. Alguém trocou a ordem dos votos, colocando-os do lado do "manter". Agora não sei como se faz. --JLCA 13:50, 1 Agosto 2006 (UTC)

Re:Glossário[editar | editar código-fonte]

Um site,fonte Infojur, ligado se não me falha a memória agora do Supremos Tribunal Federal. Um grande abraço. GROSSRB 21:30, 2 Agosto 2006 (UTC)

Taí, bichim?[editar | editar código-fonte]

Então, obrigado pelo coment... Eh, eh... uma parte ali tem o selo Martiniano Hilário de qualidade...

  • O quê? Anúncio prévio? Ora, ora, a viola saiu mermo do saco!

Actividade[editar | editar código-fonte]

Olá, entendo o que queres dizer com seu comentário na discussão sobre o wikiactividade, realmente os assuntos são facilmente desviados, apesar de eu achar que desta vez isso não ocorreu. Já me entendi com o FML. A questão foi que você adorou repetir minhas falas por lá, acusando-me veladamente de ter cometido contradição, quero saber se isso já foi resolvido, caso não então podemos muito bem continuarmos por aqui ou via MSN, para não ocupar aquele espaço indevidamente, pois para mim está claro que nossa discussão saiu da simples área da discussão respectiva. Afinal aposto que isso tudo iniciou-se apenas por eu ter trocado de opinião justamente sendo que o FML estava defendendo a mesma opinião minha, antiga, imagino que se fosse outro usuário diferente do FML tudo isso não teria acontecido, não é mesmo?! Parece que se trata de um equilíbrio forçado... Tschulz 13:52, 4 Agosto 2006 (UTC)

Foi útil vim falar com você, já resolvemos muita coisa, pelo meu ponto de vista pelo menos. Uma felicidade é que teve pessoas que, ao contrário de você, não acharam contraditório o que eu disse, creio que a questão foi simplesmente a velocidade com que eu mudei de opinião, mas o debate ocorreu muito rápido, e as mudanças o seguem. Sobre o FML eu já resolvi com ele, inclusive pedi desculpas por uma ou duas frases que eu disse e me arrependi, mas não por toda essa questão da contradição, pois para mim ainda não passa de uma má interpretação que fizeram. Sobre o esclarecimento da frase: "Afinal aposto que isso tudo iniciou-se apenas por eu ter trocado de opinião justamente sendo que o FML estava defendendo a mesma opinião minha, antiga, imagino que se fosse outro usuário diferente do FML tudo isso não teria acontecido, não é mesmo?!"
Quis dizer com ela que eu penso que esse desvio ocorreu apenas porque era o FML quem começou a defender tal opinião (que eu defendi a princípio), então depois do início das argumentações eu naturalmente (através dos argumentos e da reflexão, sem desvios de interpretações...) vim a trocar de opinião (lastimavelmente depois de o FML ter defendido o mesmo que eu), e penso que me chamaram de contraditório apenas por se tratar do FML (como se eu trocasse de opinião apenas para contradizer ele e talvez ainda apoiar a comunidade), digo que eu penso que se fosse outro usuário (principalmente se tratando de algum dos antigos) e eu tivesse feito o mesmo que fiz, creio que não teria acontecido tudo isso, pois não teriam possíveis estereótipos envolvidos... Espero ter sido mais claro, dentro do possível. A questão do equilíbrio forçado é na realidade a mesma coisa que acabei de explicar, por ser o FML, que por vezes se faz de/é/parece ser vítima em discussões (não me cabe julgar isso) já existe uma tendência a compensar isso, de um lado ou do outro. Mas isso se trata de opinião minha obviamente. Acho que era isso... Tschulz 16:08, 4 Agosto 2006 (UTC)
1º Eu chamo de comunidade a maioria, até porque nas votações usa-se o termo "decisão da comunidade"...
Quando você disse "(posso te dar diversos exemplos de discussões em que me envolvi na aparente defesa de alguém, mas estav defendendo um princípio, e questão era o FML, ou alguém do meu estreito círculo de wiki-amizades)" Você não se esqueceu de colocar uma negação? Ou você quis mesmo dizer que defendes nessas intervenções o FML e o seu círculo de wiki-amizades?
Na verdade eu não penso ser você a defender o FML, como eu disse é uma tendência, de qualquer forma se não fosse o FML não haveria polêmica como você mesmo disse, a questão se resume a isso, a meu ver.
Não me importo se você defende ou não ele, contanto que eu não esteja no meio da briga sendo mal interpretado.
Por minha parte está tudo bem, só para esclarecer... Tschulz 16:36, 4 Agosto 2006 (UTC)

Sem problema algum, e de forma alguma estou irritado, ou qualquer coisa nesse sentido, por mim poderia ficar dias aqui conversando, até que se resolva toda e qualquer pendência, afinal se não for resolvida passarei muito tempo desnecessário pensando nisso. Enfim, ao que interessa: Eu te entendo perfeitamente, você olha as discussões de perspectiva, faz o papel de uma espécie de neutro, uma balança, é uma atitude honrável. Sobre a frase que se enganasse eu pensei mesmo, tanto que remostrei ela a você. Bom agora preciso ir para casa, qualquer coisa volto a me comunicar ainda hoje com você, de noite. Boa sorte na tragetória, sinceramente. Tschulz 17:17, 4 Agosto 2006 (UTC)

Confesso que também tive esse pensamento... Tschulz 05:16, 5 Agosto 2006 (UTC)

Só acreditei...[editar | editar código-fonte]

... depois de olhar o histórico!! kkkk... É de vera, como dizem nossos matutos, usando o latim!

  • Tava falando de tu seres meu alter-ego... e editares em aqui mermo a falar-me... Num corri, só que tenho de traduzir a suástica do ingrês, sem falar ingrês... (fico me perguntando por que comecei, agora tenho de ir até o fim, e mal passei da metade!).
  • Quanto à minha página de User commoniano, reverti! Oras! Como alguém chega lá e apaga o que um amigo deixou?!!!

Que foi mais? Esqueci... minha barriga está doendo de fome, vou almoçar... inté mais.

Traduzir por esporte...[editar | editar código-fonte]

Eme, acho que a coisa funciona meio que como o cérebro: quanto mais a gente usa, mais apto e fácil vai ficando! Se eu fosse você, pra usar esta expressão altereguiana, experimentava ir fazendo traduções, sim, por esporte... Lembro-me da primeira vez que tive de desenhar um esqueleto, osso a osso... tremendamente difícil. A segunda, foi tão fácil que levei 1/10 do tempo! Tente, faça, sem alarde (he, he... eu tenho de contar pra todo mundo!!) e depois me diga se não é assim! o comentário precedente não foi assinado por cearense honorário (discussão • contrib.)

Confiro-lhe, pelo Conjunto da Obra, a Medalha Erico Verissimo, por vossa dedicação à Wikipédia. Ela agora é sua, para que a distribua para aqueles que julgar merecedores, bem como para convidá-los a, por sua vez, também a conferirem a outros que, como você, tornam este trabalho ciclópico um verdadeiro passeio pelos campos de Akademus...

Glum 06 de Agosto de 2006

Travão[editar | editar código-fonte]

Olá. O artigo travão, como se pode ver aqui e aqui, não era um mínimo de uma linha como você disse nesta discussão. Saudações --ElementoX 17:36, 7 Agosto 2006 (UTC)

Glumedalhado...[editar | editar código-fonte]

Zóia só, qui nem eu! Pois vosso coment motivou-me falar na discussão, a propósito de um novo... pensares...

  • vou... pra onde?
  • Fui, sem ter ido, sem saber pra onde... Rá... só pra inticar ou arreliar, que tal criar uma nova categ? Rê, rê... aí ia ficar insustentável mermo... Já criei um novo verbete, pra adiantar o expediente... kkkk Conhecer Digaê 14:31, 8 Agosto 2006 (UTC)

Contato externo[editar | editar código-fonte]

Caro Martiniano Hilário,

Tudo bem? Venho aqui para lhe perguntar se haveria possibilidade de contactá-lo externamente caso possas me ajudar em uma questão extra-wiki, uma vez que és pedagogo e gostaria de saber a tua opinião sobre. Seria possível? Espero não lhe incomodar de nenhuma maneira com isso.

Muito obrigado e um abraço!

JP Watrin 22:47, 9 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Se concordar com o que foi por mim exposto em Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação, por favor vote para se poder proceder à verificação. Cumprimentos, --JLCA 19:41, 12 Agosto 2006 (UTC)

Imêi...[editar | editar código-fonte]

...tou tão azucrinado que nem sei se te mandei a resposta! Pode? Ói, tou nada disso não... kkk, já nem me falta um engraçadinho IPiadista vir dizer que minha foto tá num site gay... Ahh, Santa Wiki... E ainda me achou mais bunito que um tal de Antonio... kkkk Como ficar sem graça com as coisas do dark side?

Vi que gostou dos pensares, mas ninguém disse do meu trabalho sobre a Melância... Poxa, ninguém aqui acredita mais nos poderes melanciais? Estão todos dominados pelo Nabo Jabu? Até os IPs? kkk

Sim, vou criar o esboço, a partir do Portal da Bahia. Falo contigo depois... se a política deixar... odeio jogar xadrez (Millôr Fernandes certa feita disse que "jogar xadrez desenvolve a inteligência... pra jogar xadrez"...), mas tenho de fazer isto, com as coisas da arte maldita de Maquiavel...

Enfim, pensei que tinhas sumido, quando fui eu quem deixei de abrir o caetitecultura...


WikiOlissipo


Lisboa será palco do mais esperado evento do ano: WikiOlissipo, o encontro... Participa!

Ach..[editar | editar código-fonte]

Vixe... fiquei sozinho? Pode? Pega, seu moço, que o "filho" é teu! kkk


Oi! Estava há pouco lendo comentários de outras pessoas onde fiz intervenções recentes e - sem querer -, em uma destas páginas de discussão imensas e que nunca foram arquivadas, caí "lá em cima", nas primeiras edições que foram feitas naquela página. Como vi meu nome assinado lá (e nem me lembrava disso), reli, por curiosidade.

Imediatamente me vieste à cabeça e - se leres aquela discussão ancestral - vais perceber o porquê. Trata-se da discussão da página do PSDB.

Apenas como referência para melhor compreensão, algumas informações podem ser necessárias: (1) entrei na wikipédia em 13/2/05, sem nunca ter sequer ouvido falar dela antes; (2) Flipper Paulista era o nome de usuário do FML (ou Lipe, ou Lalli, posteriormente), registrado em 30/4/05; (3) as edições que me chamaram à atenção são poucas, todas antes de 10/5/05 (uns 3 meses depois do ingresso, no meu caso, pouquíssimos dias, no dele).

Por fim, sem querer influenciar a tua própria e isenta interpretação da leitura do que se passou naquela época e sem querer fazer juízo de valor (apesar de ter certeza de que nunca estamos isentos disso), cabe informar-te que a afirmação "Você se declara um extrema-direita...", feita ali por editor anônimo, podia ser comprovada, à época, na página pessoal do "Flipper Paulista", que vi pessoalmente, naquela ocasião, mas nem sei se ainda existe. E não me surpreenderia que a mudança de nome de usuário tenha sido motivada por esta questão (aliás, interpreto que tenha sido exatamente por esta razão: para desvincular o extremista da internet do, depois, bom-moço da wikipédia).

Eta! Já te aluguei os olhos. Pretendia ser mais objetiva e deixar o julgamento para ti. Falhei. Infelizmente sou um ser político e não consigo fingir que não sou. Então não vou apagar o que escrevi.

Concordo contigo que é comum haver ataques às opiniões do FML apenas porque são opiniões do FML. E eu, talvez, seja a maior protagonista destas situações. Mas - o que me parece - é que, conforme se conhece mais o "histórico" dele, mais as pessoas por aqui passam a perceber o que o move. Foi assim comigo e, progressivamente, com várias outras. Apesar de defendê-lo sempre que possível, imagino que te perguntas: por que tantas e sempre mais?

Chega. Desculpa-me. Talvez nem quisesses saber disso. Grande abraço, porque te admiro, -- Clara C. 05:50, 16 Agosto 2006 (UTC)

E esqueci?[editar | editar código-fonte]

Fui ler, comovido, a escrita da Lúcia acima e... enfim... O Portal! Já falou ao Salles ou eu faço isto? Como disse, o "filho" é teu, oras! Agora que apareceu um baiano arretado a propor coisas no outro, sinto que o melhor mesmo é não deixar de chamar mais gente pro projeto...

Tinha, por exemplo, uma "desconfiança", que agora se confirmou: o esporte, que deixei "de fora", é mais um mundo de artigos! Quanto às categs, vinha pensando em como editá-las, para que dali todas viessem finalmente a tornar-se relacionadas (sem as sub-categs, claro), e acabei inserindo algo que ainda não há no cearense...

Outra coisa: quando a gente deixa a imagem em thumb fica a margem branca... como é apenas um chamariz para o verbete, seria melhor deixá-la no tamanho, sem a legenda... digo esteticamente, claro.

  • Pensares: que tal eu criar o penares, em homenagem ao luso rebelde? kkk (brincadeira, mestre Nuno... eu também te admiro...)

E, já que assinar não tenho muito, assino: Conhecer Digaê 08:51, 16 Agosto 2006 (UTC)


Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:26, 16 Agosto 2006 (UTC)



Portal[editar | editar código-fonte]

Hum... muito bom! Ajudarei na medida do possível Alegre! Abraços, Salles Neto Roraima @ 17:10, 19 Agosto 2006 (UTC)

Tks! :))) -- Clara C. 04:36, 22 Agosto 2006 (UTC)

Cometa idem[editar | editar código-fonte]

Oi. Conhecer Digaê 10:51, 29 Agosto 2006 (UTC)

Pensares...[editar | editar código-fonte]

Estando quedo, emurchecido, alma confrangida por pouco gastar um vocabulário ermo no sertão ignaro, eis que volto, venho, sei que olhos hão de um dia vislumbrar este horizonte azulino, e trazer o retorno de Ulisses, um dos que sumiram no mar... de meio a um denso nevoeiro que obnublava as mentes, como as vistas... E será num sonho, não um pesado pesadelo, nem tampouco será no excogitar tresloucado de um pensares qualquer: há de ser num átimo, numa superação, num reencontro de amigos num bar, vencendo os escaninhos e os escolhos das encolhidas almas putrefadas e nauseabundas! Argonautas enciclopédicos, perdidos com o canto ferino das sirenas, atados aos mastros para não deixarem-se seduzir pelo falaz canto que convida suave a deitar fora, nas indômitas vagas do mar revolto... HOMEM AO MAR - gritam! Onde, por Zeus? Onde... responde Eco de sua prisão ... onde... onde... onde... onde...

Ensino Médio[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário! Como você é quem cuida do portal:Educação, acho que é a melhor pessoa pra pedir uma opinião sobre isso. — Łυαη fala! 21:06, 12 Setembro 2006 (UTC)

Espera...[editar | editar código-fonte]

...deitado! Já cansei de ficar sentado! kkk Abração, Conhecer Digaê 14:13, 27 Setembro 2006 (UTC)

Esperando...[editar | editar código-fonte]

Ainda... e nada... vamos a levar... e trazer... ainda e sempre de novo... Conhecer Digaê 16:05, 5 Outubro 2006 (UTC)

KKK... Eis que descobrimos o protótipo que o Eme está usando pra tentar conectar a interntet, e põe a culpa na British telecom... (desenho exclusivo do Koehne...)

Dei o fora[editar | editar código-fonte]

Puxa.. pq é impossivel.. será que o problema sou eu.. acho que sim... Estou triste com a wikipedia... novamente... Estou com saudade dos meus amigos..

Um grande abraço Glumresponder 02:15, 8 Outubro 2006 (UTC)