Discussão:Marinha do Brasil/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Retirei o seguinte texto:

Porta-Aviões[editar código-fonte]


Pois existe uma lista mais extensa e completa em :

Nero 17:14, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Depois a gente volta com a informação do Minas Gerais (quando o artigo estiver mais extenso). Nero 17:17, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Nau capitânea da Marinha do Brasil[editar código-fonte]

O NAe A12 é a nau capitânea da Marinha do Brasil e o termo Armada não se usa para a Marinha do país.

Favor checar nau, capitânea (de fato "capitânia") e o verbete Nau Capitânia. Carlos Luis Cruz 00h24min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Ok! Grato. Ver link

A fonte citada é jornalística. Entretanto, a fórmula "nau capitânia" é um tanto ou quanto romântica, soando forçada num texto "técnico" (supostamente racional): mas trata-se de questão de estilo. O Dicionário Brasileiro Globo (que consulto) registra apenas a forma "capitânia". Boas edições, Carlos Luis Cruz 01h12min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

O Hino da Marinha (Cisne Branco]) está disponível no canal oficial da instituição no YouTube. Mas não é possível incluí-lo como link por causa de um bloqueio para os nomes de domínio correspondentes.

O artigo não discorre sobre o Prosub (Programa de Construção de Submarinos). Este é o maior projeto atual da Marinha Brasileira: ele dará ao Brasil a capacidade de construir submarinos, tanto de propulsão convencional (diesel-elétrico) quanto de propulsão nuclear. O estaleiro, que está sendo construído em Itaguaí-RJ, terá a capacidade de construir simultaneamente 2 submarinos (ou 2 diesel-elétricos ou 1 diesel-elétrico e 1 nuclear).

misseis da marinha do Brasil[editar código-fonte]

Deveria ter mais informações DennilsonCarvalho (discussão) 01h15min de 31 de janeiro de 2016 (UTC)

@DennilsonCarvalho: Arregace as mangas e bom trabalho! Sorriso Chronus (discussão) 05h20min de 31 de janeiro de 2016 (UTC)