Discussão:Samael

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 26 de maio de 2012 de Jbribeiro1 no tópico Samael e o nome do Diabo

Há um equivoco muito grande no tema: Tradições Judaicas e Cabalah Existe mistura de judaismo com mitologia babilonica e outras coisas mais. De acordo com o Judaismo Ortodóxo, Samael era simplesmente um anjo, sem maior importancia que foi expulso da presença divina pois se recusou a servir o homem. Depois disso, Samael tenta "provar" à Deus que o homem não dará certo. Simplesmente!!! Lilith foi o único ser feito por um caído o primeiro demonio . Depois de sua criação, Deus proibiu os caídos de criarem "vida". É nesse ponto que a confusão com mitologia babilônica entra!!!! Lilith não foi mulher de adão, e sim, se é que posso dizer, foi a primeira e única criação de Samael, e é sua companheira.

Qualquer coisa, entrar em contato: rdrygalla@gmail.com Rdrygalla (discussão) 19h47min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Samael e o nome do Diabo[editar código-fonte]

Na Bíblia,a palavra Lúcifer não aparece em lugar nenhum, e foi adicionado na Vulgata, uma versão em Latim da Bíblia por São Jerônimo. Em todas as tradições judaicas o anjo da morte é chamado de Samael, e qualquer um que já tenha lido a Bíblia sabe que o Diabo é o que tem o império da morte (Hebreus, 2:12). Ele era o anjo da morte, portanto opositor ao plano de Deus para salvar o homem (opositor em hebraico, Satanás). Na assunsão de Moisés, Moisés vê esse anjo e pede para que Deus não o deixe cair nas mãos dele, e lemos em Judas uma disputa de Miguel e o Diabo pelo corpo de Moisés. Satanás perde sua função no céu como o anjo da morte com a nova aliança firmada pela morte de Jesus. Por isso que em Apocalipse 12 lemos que Miguel e seus anjos venceram o dragão por causa do Sangue do Cordeiro (Jesus), ora, como pois poderiam ter vencido o diabo pelo sangue de Jesus sem que esse já tivesse morrido? Isaías 14 não estava falando do Diabo e isso é claro. Samael nunca quis ser maior do que Deus, simplesmente se opôs ao plano de salvação do homem. Portanto, Samael era o anjo da morte, um dos responsáveis pela punição divina, por isso é chamado de "homicida desde o início", era o tentador e acusador diante de Deus(Apocalipse 12:10-11), porém quando Jesus morre e ganha as chaves da morte e do inferno, ele perde sua posição e é atirado à terra, porém já tem sua sentença. Jesus o chama de o "príncipe desse mundo" e o "deus desse sistema de coisas", isso porque a morte reinou desde Adão até Moisés e depois de Moisés, até Cristo. Mas Cristo o vence e desde então é ele quem busca as almas, ao invés do Diabo (Atos, 7:56). comentário não assinado de Bettencourtnuno (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Colega, você poderia citar fontes fiáveis para esta sua conclusão? Você verá que citar a Bíblia para suportar um argumento é pesquisa inédita. Você precisa citar um teólogo ou um autor renomado que, ao fazê-lo, concluiu isso que você também concluiu. OK? José Luiz disc 19h59min de 26 de maio de 2012 (UTC)Responder