Yankee-kun to Megane-chan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Yankee-kun to Megane-chan
ヤンキー君とメガネちゃん
(Yankii-kun to Megane-chan)
Gêneros Sentido da vida, Comédia romântica
Mangá
Yankee-kun to Megane-chan
Escrito e ilustrado por Miki Yoshikawa
Editoração Japão Kodansha
Revistas Weekly Shōnen Magazine
Período de publicação 18 de outubro de 200618 de maio de 2011
Volumes 23 volumes (211 capítulos)
Drama
Yankee-kun to Megane-chan
Emissoras de televisão Japão TBS
Período de exibição 23 de abril de 2010 - – 25 de junho de 2010
Episódios 10
Portal Animangá

Yankee-kun to Megane-chan (ヤンキー君とメガネちゃん Yankii-kun to Megane-chan?, em port. O Garoto Delinquente e a Garota de Óculos) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Miki Yoshikawa que começou como uma publicação curta de três capítulos, depois sendo estendida para uma série semanal convencional na revista Weekly Shōnen Magazine, sendo publicada de outubro de 2006 até maio de 2011. A série tem 211 capítulos e 23 volumes publicados no Japão pela editora Kodansha.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O manga conta a historia de Daichi Shinagawa, um delinquente juvenil que não gosta de estudar e frequentemente se tranca no banheiro da escola, até que ele é abordado por Hana Adachi, a presidente de turma. O objetivo de Hana é integrar Shinagawa na turma, ao mesmo tempo que o usa para enturmar-se, deixando assim seu passado de delinquente para trás.

Fairy Megane[editar | editar código-fonte]

Fairy Megane é um one shot (mangá de um único capitulo) publicado na Weekly Shōnen Magazine por Miki Yoshikawa, autora de Yankee-kun to Megane-chan, e Hiro Mashima, autor de Fairy Tail. Como é bastante notado, a arte dos dois é parecida, e isso é causado porque a autoria de YanMega (o "apelido" da série no Japão) foi assistente de Hiro Mashima antes de publicar sua própria série.

Referências