Saltar para o conteúdo

A Classe Operária: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Cecchetto (discussão | contribs)
BNDIGITAL (discussão | contribs)
Linha 2: Linha 2:


Circulando livremente desde junho de [[1985]], '''A Classe Operária''' pode ser lido hoje em exemplares impressos comprados em bancas de jornais ou na versão [[online|on-line]].
Circulando livremente desde junho de [[1985]], '''A Classe Operária''' pode ser lido hoje em exemplares impressos comprados em bancas de jornais ou na versão [[online|on-line]].

==A Classe Operária na Hemeroteca Digital Brasileira==
É possível acessar ''[http://hemerotecadigital.bn.br/classe-operaria-jornal-de-trabalhadores-feito-por-trabalhadores/086569 A Classe Operária]'' digitalizada na página eletrônica [http://hemerotecadigital.bn.br/ Hemeroteca Digital Brasileira] da [http://bndigital.bn.br/ '''Biblioteca Nacional Digital do Brasil - BNDigital-'''], a biblioteca digital da [http://www.bn.br/portal/ Fundação Biblioteca Nacional] do Brasil.


== Referência ==
== Referência ==

Revisão das 17h21min de 1 de março de 2013

Órgão oficial de comunicação do Partido Comunista do Brasil, o jornal "A Classe Operária" foi fundado em 1925. Nos anos 70, durante a ditadura militar brasileira, chegou a ser editado no exterior e distribuído sigilosamente no Brasil, depois que o local onde era impresso foi invadido, suas máquinas confiscadas e os militantes que nele trabalhavam, presos e torturados.

Circulando livremente desde junho de 1985, A Classe Operária pode ser lido hoje em exemplares impressos comprados em bancas de jornais ou na versão on-line.

A Classe Operária na Hemeroteca Digital Brasileira

É possível acessar A Classe Operária digitalizada na página eletrônica Hemeroteca Digital Brasileira da Biblioteca Nacional Digital do Brasil - BNDigital-, a biblioteca digital da Fundação Biblioteca Nacional do Brasil.

Referência