Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

Grand Theft Auto logo series.svg

Grand Theft Auto é um jogo eletrônico de mundo aberto do gênero ação-aventura desenvolvido pela DMA Design e publicado pela BMG Interactive. Ele foi lançado na Europa em outubro de 1997 para MS-DOS e Microsoft Windows, e em novembro do mesmo ano para PlayStation. Grand Theft Auto é o primeiro título da série homônima.

O jogo segue a história de um criminoso que começa sua carreira realizando pequenos trabalhos para gângsters e aos poucos vai chamando a atenção de grandes criminosos, desde mafiosos a policiais corruptos. Suas ações o levam para diferentes cidades, cada uma com seus próprios inimigos e aliados, enquanto o protagonista sobe no submundo da criminalidade. Grand Theft Auto coloca o jogador dentro de um grande mapa e lhe dá liberdade para fazer o que desejar, não estando obrigado a realizar missões, apesar delas serem necessárias para desbloquear novos níveis. (leia mais...)


Eventos recentes

Suprema Corte dos Estados Unidos
Mortes recentes: Christopher Lee  · John Forbes Nash  · B. B. King

Neste dia...

Robert Edward Lee, General dos Estados Confederados da América.

3 de julho: Dia do Juiz de Paz no Brasil.

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 12345Ver todos

Sabia que...

Alec Baldwin 2011.jpg

Imagem do dia

Bistorta (Bistorta officinalis), planta poligonácea, fotografada no Gemeindealpe em Mitterbach, Baixa Áustria.  (definição 3 505 × 5 302)

Bistorta (Bistorta officinalis), planta poligonácea, fotografada no Gemeindealpe em Mitterbach, Baixa Áustria.
(resolução original: 3 505 × 5 302)


Apresentação

Wikipedia-logo-v2.svg

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 584 146 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 6 905 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre: