Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

30Rock logo.svg

A sexta temporada de 30 Rock, uma série de televisão norte-americana de comédia de situação, estreou na noite de 12 de Janeiro de 2012 na rede de televisão National Broadcasting Company (NBC) e terminou a 17 de Maio do mesmo ano. Foi produzida pela Broadway Video e pela Little Stranger, em associação com a NBC Universal. Os produtores executivos foram Tina Fey — que também é criadora do seriado — Lorne Michaels, Robert Carlock, Marci Klein, David Miner, Jeff Richmond e John Riggi. Os actores James Marsden e Kristen Schaal foram introduzidos nesta temporada como o novo interesse amoroso de Liz Lemon e a nova estagiária do The Girlie Show with Tracy Jordan e também substituta da personagem Kenneth Parcell, respectivamente. Denise Richards, Ken Howard, Mary Steenburgen e "Weird Al" Yankovic foram algumas das estrelas que fizeram participações ao longo da temporada.

A 15 de Novembro de 2010, a NBC anunciou que 30 Rock havia sido renovada para uma nova temporada que seria composta por vinte e dois episódios e iria ser transmitida durante a temporada televisiva norte-americana de 2011-12. No entanto, a produção da mesma não iniciou em 2011 devido à gravidez de Fey, e pouco tempo após a actriz ter dado o parto à sua filha, começaram as filmagens. Além disso, o papel interpretado pelo actor Tracy Morgan na série ficou em causa após muitos grupos LGBT terem informalmente pedido a renúncia ou demissão do mesmo do seriado devido aos comentários homofóbicos que ele proferiu entre o final da quinta temporada e as filmagens para a sexta em uma das suas apresentações de comédia stand-up. Arrependido, Morgan emitiu um pedido de desculpas e conseguiu manter o seu papel de protagonista. (leia mais...)


Eventos recentes

Kepler-452b
Mortes recentes: Omar Sharif  · Maria Barroso  · Nicholas Winton

Neste dia...

António Salazar

27 de julho: Dia da Rebeldia Nacional (Cuba)

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 2526272829Ver todos

Sabia que...

Vista de Santos.jpg

Imagem do dia

Iceberg preso pelo gelo marinho na baía de North Star, Wolstenholme Fjord, Groenlândia.  (definição 3 747 × 3 178)

Iceberg preso pelo gelo marinho na baía de North Star, Wolstenholme Fjord, Groenlândia.
(resolução original: 3 747 × 3 178)


Apresentação

Wikipedia-logo-v2.svg

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 599 092 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 6 511 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre: