Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Wikipédia

A enciclopédia livre que todos podem editar.

966 670 artigos em português
5 904 usuários ativos

Artigo em destaque Apresentação
Shōjo manga in Japanese.png

Shojo Beat foi uma revista de mangá shojo criada e publicada na América do Norte pela Viz Media. Lançada em junho de 2005, como uma irmã para a revista Shonen Jump, ela apresentava capítulos serializados de séries de mangá, assim como artigos sobre a cultura japonesa, mangás, animes, moda e beleza. Após seu lançamento inicial, Shojo Beat sofreu duas reformulações, se tornando a primeira antologia inglesa a usar tintas turquesa e tons de magenta comum em seus mangás. Também, a Viz Media lançou selos relacionados com "Shojo Beat" de mangás, light novels e divisões de anime para coordenar com o conteúdo da revista.

Destinado à mulheres com idades entre 16-18, a primeira edição da Shojo Beat foi lançada com uma tiragem de 20.000 exemplares. Em 2007, a circulação média foi de aproximadamente de 38.000 exemplares, com metade provenientes de assinaturas ao invés de vendas em varejos. A revista foi bem recebida pela crítica, que elogiou sua mistura de mangá e à inclusão de artigos sobre cultura japonesa, apesar de alguns críticos acharem as primeiras edições chatas e mal escritas. Em maio de 2009, a Viz anunciou que a revista seria cancelada e que a edição de julho de 2009 seria a última a ser lançada. Os fãs ficaram decepcionados com a notícia repentina. Os especialistas lamentaram que o cancelamento de Shojo deixaria as mulheres fãs de mangás sem uma revista exclusiva para elas, mas elogiaram a Viz Media em sua escolha de continuar usando a marca "Shojo Beat" em seus lançamentos de mangás e animes shojo. (leia mais...)

Wikipedia-logo-v2.svg

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia colaborativa, universal e multilíngue estabelecido na internet sob o princípio wiki. Tem como propósito fornecer um conteúdo livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Todos os editores da Wikipédia são voluntários. Eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, na qual os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Dentre as várias páginas de ajuda à disposição dos interessados em contribuir, estão as que explicam como criar um artigo ou editar um artigo. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade da informação ou notoriedade do tema.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações sobre como melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Eventos atuais 27 de abril na história
Emma Morano.jpg

Eventos a decorrer: Batalha de MossulIntervenção militar no Iêmen

Imagem do dia
Sabia que...
Aularches miliaris, uma espécie de gafanhoto da família dos pirgomorfas, nativa do sul e sudeste da Ásia.  (definição 5 350 × 3 567)

Aularches miliaris, uma espécie de gafanhoto da família dos pirgomorfas, nativa do sul e sudeste da Ásia.
(resolução original: 5 350 × 3 567)

Ratking.jpg
Sobre esta imagem

… o rei dos ratos (imagem) é um fenômeno em que alguns ratos ficam presos uns aos outros pela cauda?

… o município alemão de Büsingen am Hochrhein está totalmente dentro do território suíço?

… o anfíbio da espécie Proteus anguinus pode sobreviver por até 10 anos sem se alimentar?

Walt Disney é a pessoa que venceu o maior número de Oscars na história, sendo 22 prêmios da Academia e 59 indicações?

… o Humanoide do Atacama é um suposto cadáver humano de 15 centímetros de altura e que teria vivido por 6 a 8 anos?

Projetos irmãos
A Wikipédia existe graças à Fundação Wikimedia, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre:

Commons Commons
Repositório de mídia livre
Incubator Incubator
Incubadora para novos projetos
Meta-Wiki Meta-Wiki
Projeto de coordenação wiki
Wikcionário Wikcionário
Dicionário universal livre
Wikidata Wikidata
A base de conhecimentos livre
Wikilivros Wikilivros
Livros abertos por um mundo aberto
Wikinotícias Wikinotícias
Fonte de notícias livres
Wikiquote Wikiquote
Coletânea de citações livre
Wikisource Wikisource
A biblioteca livre
Wikispecies Wikispecies
Diretório de espécies livre
Wikiversidade Wikiversidade
A universidade livre
Wikivoyage Wikivoyage
O guia livre de viagem