Saltar para o conteúdo

Alone in the Dark (jogo eletrônico): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Adicionei um ponto final em uma frase.
Etiqueta: Remoção considerável de conteúdo
Linha 30: Linha 30:
| website =
| website =
}}
}}
in the Dark 2.
'''Alone in the Dark''' é um jogo de computador produzido pela [[Infogrames]] em [[1992]], que trouxe ao mundo dos Games, um novo gênero, o de [[Survival horror]]. O jogo foi bem elaborado, com bom enredo, ótimos cenários, trilha sonora divertida (e assustadora) e muitas outras coisas. Para um jogo de 1992, os gráficos estão muito bons, já que a capacidade dos computadores nessa época era bem limitada. Alone in the Dark também teve uma versão lançada para o console [[3DO]], em [[1994]] e para Master System Premium em [[1995]].

A história de Alone in the Dark começa quando [[Edward Carnby]], um detetive de casos sobrenaturais, é contratado por Emily Hartwood para investigar a causa do suícidio de seu tio, Jeremy Hartwood, que foi encontrado morto no sotão de sua mansão, chamada de "Mansão Decerto". Chegando na mansão, Carnby e Emily, viram que a morte de Jeremy, talvez, não fosse mesmo um mero suícidio.

Alone in the Dark marcou época, e é considerado o Pai dos jogos do gênero de Terror. Talvez seja graças a ele, que sucessos como [[Resident Evil]] e [[Silent Hill]] tenham existido.

O game fez tanto sucesso, que teve outras duas continuações, tão boas quanta o primeiro game, e mais tarde, uma quarta continuação, e também um filme baseado no jogo.

==Jogos==
* ''[[Alone in the Dark (jogo de 1992)|Alone in the Dark]]'', o jogo original da série, foi desenvolvido pela [[Infogrames]] e lançado para [[PC]] em [[1992]]. Foi um dos dois primeiros jogos a usar personagens poligonais sobre fundos pré-renderizados.

* ''[[Alone in the Dark 2]]'', desenvolvido pela Infogrames e lançado para PC em [[1993]], foi uma partida drástica a partir do jogo original, sendo mais orientado para a ação do seu antecessor, com uma ênfase muito maior sobre armas de fogo e tiroteios, e resultando em combate mais difícil. Foi portado para 3DO por Krisalis e lançado pela Interplay. Uma porta reforçada, sob o nome de Alone in the Dark: Jack Is Back foi desenvolvido pela Infogrames e lançado em 1996 para a [[Sega Saturn]] e [[PlayStation]]. Era conhecido em os EUA como Alone in the Dark: One-Eyed Jack's Revenge. Ambas as versões também foram lançados no Japão sob o nome original de Alone in the Dark 2.

* ''[[Jack in the Dark]]'', um jogo pequeno feito durante a produção de Alone in the Dark 2. Foi usado como um jogo promocional distribuído no Natal de [[1993]] (pouco antes de Alone in the Dark 2 ser lançado). O jogo era em um único disco em um invólucro de ouro com uma ilustração Jack-in-the-box no topo. É uma aventura curta com a criança Grace Saunders. Durante o Dia das Bruxas, ela entra em uma loja de brinquedos depois de escurecer e fica trancada nela. Lá, os brinquedos estão vivos, e Grace deve salvar o Papai Noel a partir de um mal Jack-in-the-box. Jack in the Dark é um jogo de aventura que se concentra exclusivamente em enigmas e não tem combate. As versões posteriores do CD de ambos Alone in the Dark e Alone in the Dark 2 vieram embalados com Jack in the Dark.

* ''[[Alone in the Dark 3]]'', foi o último jogo da trilogia original e último jogo a utilizar o mesmo motor e personagens do jogo original. Lançado para PC em [[1994]], no Alone in The Dark 3 houve tentativas de retornar ao estilo de jogo do jogo original. Uma versão de Alone in the Dark para 3 para [[Windows 95]] sob o nome de ''Alone in the Dark: Ghosts in Town'' foi lançado pela Infogrames em [[1996]].

* ''[[Alone in the Dark: The New Nightmare]]'', o jogo da próxima geração da série Alone in the Dark, foi criado por Darkworks como um estilo [[survival horror]], e mostra uma influência significativa da série ''[[Resident Evil]]''. O esquema de controle e jogabilidade é muito próximo ao de Resident Evil do que o original Alone in the Dark. Internamente conhecida como Alone in the Dark 4, o jogo foi lançado em [[2001]], desenvolvido por Darkworks para [[PlayStation]] e [[Dreamcast]], e pela Spiral Studios para [[PC]] e [[PlayStation 2]], também com uma versão portátil do jogo alternativa para [[Game Boy Color]] desenvolvido pela Pocket Studios.

* ''[[Alone in the Dark (2008)]]'', foi desenvolvido pela Eden Games para PC, [[PlayStation 3]] e [[Xbox 360]], e pela Hydravision Entertainment para [[PlayStation 2]] e [[Wii]]. Ele mudou o foco da série de volta para o [[Survival horror]]. Inicialmente conhecido como ''Alone in the Dark: Near Death Investigation'', o jogo finalmente foi rebatizado simplesmente como Alone in the Dark, apesar de ter apenas algumas ligações com o jogo original. O jogo se separa do anterior Alone in the Dark 3D, apresentando cenários gerados e visão em primeira e terceira pessoa, pela primeira vez. Com complexos de controles quebra-cabeças, o ambiente desempenha um grande papel no núcleo jogo, o jogador pode pegar qualquer objeto, mesmo decorativo, e usá-lo como uma arma branca ou combiná-las para fazer estilos diferentes de armas. Muitos elementos do cenário, como caixas e portas, pode ser interagido com Fogo, gerado em tempo real, desempenha um papel proeminente no jogo, como os objetos podem ser incendiado e destruído por ser exposto ao fogo, que também é extinguível. A versão para PlayStation 3 foi lançado alguns meses após as outras versões, e foi nomeado ''Alone in the Dark: Inferno''. Esta versão teve algumas mudanças de jogabilidade e menos falhas, ganhando opiniões mais favoráveis.

==Épocas==
Os três jogos originais ocorreram em [[1920]] e descreveram os casos paranormais de um detetive particular chamado ''Edward Carnby''. Em [[1924]] ([[Alone in the Dark 2]]), ele foi encomendado por um antiquário para investigar um piano no sótão da mansão Louisiana Derceto, que foi abandonada desde que seu proprietário ''Jeremy Hartwood'' cometeu suicídio. Em 1925 (Alone in the Dark 2) Carnby passou a resolver um caso envolvendo o seqüestro de ''Grace Saunders'' após os procedimentos de investigação de seu falecido parceiro ''Ted Stryker'', com todas as pistas que levam a uma velha mansão chamada "Hell's Kitchen" e um gangster infame que a habitou. Em 1926 ([[Alone in the Dark 3]]) ele foi chamado para investigar o desaparecimento de uma equipe de filmagem em uma cidade fantasma conhecido pelo nome de ''Slaughter Gulch' localizado no deserto de Mojave, na [[Califórnia]]. O primeiro jogo dividiu o protagonismo com papel da sobrinha de Jeremy Hartwood, Emily Hartwood, que também teve um papel de donzela em perigo em Alone in the Dark 3.

Quando [[Alone in the Dark: The New Nightmare]] foi feito, o cenário foi transferido da década de 1920 para o ano de 2001, e uma lenda foi constituída, a fim de explicar que Edward Carnby pertencia a uma linhagem de Caçadores de Sombra que nasceram no dia 29 de fevereiro de cada 40 anos e foi criado como crianças órfãs no Orfanato de São Jorge, todos eles vão o nome de Edward Carnby. O nome foi retratado como uma forma literal "anglicanizada" de "El Guerra Qarn'bi", que significava "aquele que luta contra o mal encarnado e caça fora das sombras". Segundo essa lenda, o original Edward Carnby nasceu em 1888 e saiu do registro depois de se engajar vários assuntos estranhos de 1920 a 1939. O Edward Carnby que desempenhou o papel principal em Alone in the Dark: The New Nightmare é um personagem diferente e mais jovem, que nasceu em 1968.

Alone in the Dark (2008) reinterpretou, mais uma vez o enredo da série. Ele segue o cânone da trilogia original, e ignora os eventos de Alone in the Dark: The New Nightmare. Isso é mais perceptível devido ao fato de que a trama deste jogo, que acontece em 2008, afirma que não só foi um Edward Carnby, que foi possuído desde final de 1920, e está agora mais de 100 anos, embora ele mantém sua aparência mais jovem. Isto significa que o jogo de Edward Carnby é o mesmo que o da trilogia original, apesar tendo pouca ou nenhuma semelhança com a personagem. O jogo de 2008 não faz referência à linhagem Carnby de Caçadores de Sombra de Alone in the Dark: The New Nightmare, e não faz nenhuma referência ao protagonista que jogo que por todos os direitos devem estar vivo no momento do enredo deste jogo. Como o jogo ainda não teve uma sequência, ele continua sendo visto que a interpretação permanecerá canônico.

==Filmes==
{{Artigo principal|[[Alone in the Dark (filme)]]}}
Em 2005, um filme Alone in the Dark foi lançado. É um live-action do jogo da série Alone in the Dark: The New Nightmare, o filme tem pouco ou nenhuma relação com a trilogia original de jogos da década de 1990 e sua continuação de 2008.

== {{Ver também}} ==
* [[Alone in the Dark: The New Nightmare]]

{{esboço-videogame}}
{{Portal3|Games}}


{{DEFAULTSORT:Alone In The Dark (Jogo Eletronico)}}
{{DEFAULTSORT:Alone In The Dark (Jogo Eletronico)}}

Revisão das 00h47min de 15 de maio de 2013

Alone in the Dark
Alone Dark Logo-2008-668.jpg
Atual logotipo da série
Criador(es) Frédérick Raynal
Publicações impressas
Livros Alone in the Dark 3: The Official Strategy Guide
Quadrinhos Gibis de Alone in the Dark
Filmes e televisão
Filmes Alone in the Dark
Alone in the Dark II
in the Dark 2.