Calor na bacurinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Calor na bacurinha é uma série de ficção de Eleonora V. Vorsky (pseudônimo de Alexandre Machado) publicada no tablóide de humor O Planeta Diário.

Em episódios mensais publicados entre outubro de 1987 e dezembro de 1989 (às vezes intercalados com artigos isolados de e sobre Eleonora), Calor na bacurinha traz a narrativa em primeira pessoa das memórias de Prima Roshana, a consagrada co-protagonista do folhetim A vingança do bastardo.

Apesar de geralmente apresentada como um folhetim, trata-se mais propriamente de uma série de relatos estanques, ainda assim muito próximos da linguagem e da temática consagradas em A Vingança do bastardo e mantidas no folhetim seguinte, Ardência no regaço.

Os melhores episódios foram reunidos em revista de edição única publicada pela editora O Planeta Diário Produções. Como ocorreu com o livro A vingança do bastardo, a revista também foi longamente oferecida por reembolso postal em cupons publicados no Planeta.

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.