Cartucho (impressora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Cartucho é um periférico utilizado em impressora de jato de tinta ou laser para imprimir caracteres, imagens e fotos seja em preto e branco escala cinza ou coloridas tendo uma qualidade superior a da impressora matricial ou seja cartucho é um dispositivo de armazenamento de tinta ou toner usado em impressoras.

Pode imprimir textos e imagens sendo que esses tipos de impressoras podem ser utilizadas em qualquer departamento comercial ou em residências. Sua velocidade é medida em linhas por minuto (L.P.M.), ou seja, imprime uma linha a partir de uma cinta que contem todos os caracteres. Essa impressora veio para suceder a impressora matricial que imprime letra por letra, caractere por caractere, por meio de pontos utilizando uma fita, e veio para suceder a antiga máquina de escrever tecnologia passada e foi sucedida pela tecnologia da impressora a laser que imprime por meio de um toner para uma qualidade muito mais superior utilizada principalmente em editoras, gráficas, escritórios, clínicas, hospitais, etc.

Problemas decorrentes do uso[editar | editar código-fonte]

Um dos problemas mais decorrentes do uso do cartucho de tinta é o manipulação inadequada do mesmo. Com consequência seu entupimento. Quando acontece isso a tinta se solidifica na saída do cartucho.

Desentupir cartucho de tinta[editar | editar código-fonte]

Existem cinco formas de desentupir cartucho de tinta que vai da maneira mais caseira até a forma mais profissional utilizando um certo equipamento essas formas são: Pré-umectação, Gotejamento, Água Quente, Vaporetto, Ulta Sonica.[1]

Referências

  1. «Como Desentupir Cartucho». Antonio Junior. 26 de dezembro de 2013