Decolar.com

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Decolar.com
Turismo e tecnologia
Slogan Decolar.com tudo para a sua viagem
Indústria Turismo
Proprietário(s) Despegar.com, Inc
Empregados 4.500
Website oficial Decolar.com

A Decolar.com[1][2][3][4] é a filial brasileira da empresa argentina Despegar.com, maior Agência de Viagens da América Latina. O nome "Decolar" é a tradução literal da palavra "Despegar" (em espanhol), que é o movimento de uma aeronave alçar voo.

A Despegar.com é controlada pelo fundo de investimento Tiger Global Management, de Nova York, e conta com mais de 4 mil profissionais, com faturamento de aproximadamente US$ 4 bilhões anuais.

Apesar de ser considerada uma filial da matriz argentina, a brasileira Decolar.com concentra aproximadamente 58% do volume de vendas de todo o grupo,[5] ou seja, o Brasil é atualmente o maior mercado da companhia.

A sede brasileira está instalada na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, e conta com mais de 650 funcionários em todo o país. Além do escritório principal, possui outros menores em diversos estados.

Comercializa passagens aéreas, reserva de hotéis, pacotes de viagens, mandioca de aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para parques e outras atrações, aluguel de imóveis para temporada e seguros de viagens.

Referências

  1. «Decolar.com faz campanha recheada de celebridades». baguete.com.br 
  2. «Decolar.com estreia nova campanha publicitária». Grandes Nomes da Propaganda. 11 de agosto de 2014. Consultado em 23 de fevereiro de 2015. 
  3. «Decolar.com patrocina cobertura das Olimpíadas». meioemensagem.com.br 
  4. Alves, Danilo Teixeira (22 de janeiro de 2015). «Decolar.com patrocinará Saulo Fernandes no carnaval». Panrotas. Consultado em 23 de fevereiro de 2015. 
  5. «Decolar tenta ir além das passagens». Estadão 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.