Discussão:Branca (Albergaria-a-Velha)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caríssomos usuários, perdi muitas horas a editar (enriquecer) o artigo sobre a freguesia. Se repararem, poucas são as freguesias com a importância que a Branca tem que possuem uma página na wikipedia como esta. Portanto, aceito as vossas criticas/sugestões, mas porque não me dão uma mãozinha? Terei de ser só eu a fazer este trabalho??

Obrigado, e boas edições!

João Figueiredo 15:38, 19 Fev 2008 (UTC)



DEVERIAM INSTALAR OPATRIMONIO RELIGIOSO DA BRANCA NA INTERNET. CUMPRIMENTOS JOAO VERGAS


Concordo com a importancia que devia ser dada ao religiosidade da Villa da Branca. Somos muito ricos a nivel historico, para alem das lendas que remotam para a idade de Santa Isabel. A nossa igreja matriz e muito importante tal como as pequenas e muitas capelas espalhadas pelos lugares da Branca. Muito Obrigado Tania Vieira

Parabéns !!![editar código-fonte]

 Caro João Figueiredo, sou orgulhosamente Branquense, 

e adorei saber que existem conterrâneos a fazer chuver sabedoria sobre a nossa querida vila.

 Existe muito a fazer, no que toca a evolução da Vila da Branca,

mas nesse ponto pouco podemos fazer! Talvez iniciativas como a tua fomentem o interesse pelo tema que nos interessa a todos.

 Por que não um festival da juventude? Por que não existe 

nas escolas da região informações sobre a nossa vila? Por que não exitem debates sérios e sem influências politicopartidárias?

 São estas e outras perguntas que nos devem fazer reletir e 

pensar numa maneira de promover a VILA DA BRANCA.


     Emanuel Viegas.


Muito obrigado pelo elogio, mas eu limitei-me a dar uso ao meu tempo livre e conhecimento. Sou natural daquela terra, e vivi lá aproximadamente os meus primeiros 22 anos da minha vida, mas isso não signifique que goste dela! Aliás, gosto tanto que meti a minha casa à venda e mudei-me para bem longe... A questão não é o desenvolvimento da terra, a questão é o desenvolvimento das mentalidades e cérebros da terra, que parou algures no século XII... E faço questão de dizer isto mesmo a toda a gente!

Muito Obrigado

Obrigado, e boas edições!

João Figueiredo 17:16, 15 Mai 2008 (UTC)

Associações[editar código-fonte]

O Conservatório de Música da JOBRA não é uma Associação. A associação chama-se JOBRA-Associação de Jovens da Branca. O Conservatório de Música da Jobra é uma das secções/atividades da associação JOBRA. É a que movimenta mais pessoas e a que maior impacto tem presentemente. Mas cada coisa no seu sítio ...