Discussão:Harry Potter (personagem)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Essa página vista no Firefox fica fora de layout.

Nascimento de Harry[editar código-fonte]

Como sabem o ano do nascimento de Harry? Em qual livro isso está escrito? -Leonelsr 19:11, 18 Dezembro 2005 (UTC)


Resposta: Algumas pessoas dizem que calcularam o ano de nascimento de Harry Potter baseando-se no aniversário de morte de Nick-Quase-Sem-Cabeça, durante uma festa de Halloween no 2º livro da série.

Acho que isso deveria ser explicado no próprio artigo, já que não é algo expresso, e sim subentendido. Ou então a data nem deveria ser mencionada. Não acham? Leonelsr 21:34, 26 Março 2006 (UTC)

Resposta 2: A data de nascimento de Harry Potter consta em todos os livros, como por exemplo no último "Harry Potter e os Talismãs da Morte". Muitas vezes é referido como o último dia de Julho ou é dito 31 de Julho. Basta ler com atenção. 04 de Janeiro de 2008

Resposta 3: Bom o ano de nascimento é 1981 e a data é: 31 de julho mas sinceramente não sei em qual livro está escrito, já li todos mas no momento não me lembro!

Isso ta no 6° livro no 5° livro no 4° livro e se naum me engano no 1° tbm

Apesar tbm de estar no site www.becodiagonal.com.br. É so uma dica.CibelleCF - 22:06, 4 Maio 2006 (UTC)

Não entendeste... o dia está em quase todos os livros mesmo... mas o ANO... isso eh mais complicado né... -- Leonelsr msgs 01:14, 8 Maio 2006 (UTC)

No prólogo de capa de Harry Potter e a Ordem da Fênix, diz que J. K. Rowling criou o personagem em 1991. Como ela queria seguir o Sistema Inglês de Ensino, o criou com onze anos, a idade em que uma criança entra na escola (pelo que eu entendi!) no Reino Unido. A data 31 de julho é dia de aniversário de JK.

No sétimo livro da série, Harry e Hermione vão a Godric's Hollow, onde Harry e os pais residiram até a morte deles. O livro menciona que Harry tinha pouco mais de um ano (pode-se deduzir que tinha um ano e três meses) quando deixou o vilarejo. Harry e Hermione encontram o túmulo de Lilian e Tiago Potter no vilarejo de Godric's Hollow, onde se vê a data da morte: 31 de outubro de 1981. Com isto, pode-se deduzir o nascimento de Harry em 31/07/1980 e a partir daí, todas as datas da história.

Arvore genealogica[editar código-fonte]

Gostaria de saber porque não consta o Sirius Black na arvore genealógica do Harry Potter? Apesar do Sirius não ser um parente proximo, porém faz parte da Familia Black a qual consta, pois são todos parentes distantes.

Sim isto é verdade porque Sirius não está aí!(P.S.: queria que vocês colocassem, se eu tentar posso piorar a árvore, que já está muito boa...)


Pq o nome do Draco e do Scorpius esta ali