Discussão:Russian Roulette (canção)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Questão do título[editar código-fonte]

O meu movimento, posteriormente revertido pelo Vitorvicentevalente, tem base mais técnica do que "achismo" e pelo simples fato de que não existe outra canção de mesmo nome. Portanto, esta página é a única página sobre canções de nome "Russian Roulette". Álbuns e canções podem ser da mesma área, mas são coisas diferentes. -Bianca Kaufmann (discussão) 23h02min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Não vou entrar nesse jogo. Tenho apenas a dizer-lhe, que não sei se está a abrir esta questão por implicância, ou se está apenas sem nada para fazer, e admira-me tal proeza, com tanto por fazer na Wikipédia. Adiante, o facto é que existe um álbum de uma banda e um single de uma cantora. A ideia, é não confundir e principalmente, não fazer edições incorrectas. Uma vez que existe um álbum, existe uma canção contida nesse mesmo álbum sob o nome do título do single da cantora, logo, existe outra canção da banda chamada "Russian Roulette", mas não tem relevância enciclopédica, mas existe e está a demonstrar incorrectamente as informações. Você está apenas a seguir o exemplo da anglófona, mas lembro-lhe que estamos na Wikipédia lusófona. Segundo reparo, uma vez que tem tutor, este devia ter-lhe ensinado a discutir antes de fazer edições que vão contra a opinião de outros utilizadores. Sem mais delongas. Vítor&R™ The Wait is Ova! 17h23min de 14 de Janeiro de 2010 (UTC)

Você disse: "que não sei se está a abrir esta questão por implicância, ou se está apenas sem nada para fazer" - O que você chama de implicância eu chamo de zelo. Eu edito na área que eu quiser e não tenho obrigação de cuidar da manutenção da Wikipédia apenas porque está precisando. Estamos a discutir a página, opiniões pessoais estão apenas em segundo plano nesse caso. Pelo que eu saiba, estamos numa enciclopédia.

Você disse: "Adiante, o facto é que existe um álbum de uma banda e um single de uma cantora. A ideia, é não confundir e principalmente, não fazer edições incorrectas." - Qualquer usuário, pelo menos que eu saiba, pode adicionar informações na página de desambiguação, neste caso "Russian Roulette". Além disso, que confusão poderia ocorrer se as páginas já estão devidamente desambiguadas. Qual seria a definição de confusão para você, porque para mim é absolutamente claro as diferenças. O fato é: não existe, por enquanto, mais de uma página sobre canções (e sobre álbuns) com o mesmo nome. Se existir posteriormente, aí sim desambígua.

Você disse: "Segundo reparo, uma vez que tem tutor, este devia ter-lhe ensinado a discutir antes de fazer edições que vão contra a opinião de outros utilizadores." - Estava explícito nessa discussão a sua opinião? Não. Ainda não sou nenhuma cartomante para saber o que você pensa. Meu tutor está me guiando pelos caminhos certos e apoiou minha iniciativa, apoiada por Wikipedia:Seja audaz, mas me alertou sobre certos comportamentos.

Você disse: "Você está apenas a seguir o exemplo da anglófona, mas lembro-lhe que estamos na Wikipédia lusófona." Qual seria a diferença? Na en.wiki, onde há um número muito maior de editores e leitores, segue-se um princípio, mas aqui o princípio é outro somente porque falamos português? Podemos fazer qualquer coisa que agrida este projeto só porque é diferente da en.wiki?

Conclusão. Se teu argumento é sobre a possível confusão, a Predefinição:Minidesambiguação resolve, já que como mesmo você disse, se houver outra canção de mesmo nome, esta não merece uma página dedicada. Estou seguindo preceitos técnicos, sobre a já existência de páginas. Também não vou mais alongar a discussão. Sds.

Bianca Kaufmann (discussão) 02h21min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

A sua resposta deu-me também uma resposta à minha pergunta. Está a fazer por implicância, e não por "termos técnicos". Não quer alongar a discussão? Pois vai ter de alongar, pois quando você se lembrou destas páginas, já elas tinham sido criadas antes. Eu esperei que mais alguém viesse dar a sua opinião, pois eu discordo da sua. A nota que colocou em "Russian Roulette" single é de um tom de "curiosidade". Não é uma questão de princípios, é uma questão de plágio da sua parte. Vítor&R™ The Wait is Ova! 13h24min de 16 de Janeiro de 2010 (UTC)

Seu tom agressivo confirma minhas suspeitas: você não aceita outras opiniões que são diferentes das suas. A nota que inseri na página, que você removeu, não tinha tom de curiosidade, coisa que não gosto de ver uma página de enciclopédia. Já chamei uma terceira opinião e estou esperando resposta. Além disso, você me acusou de plágio, mas que plágio? Sabia que os termos usados por você são potencialmente ofensivos? Estamos a discutir uma página e não numa briga, mas seu comportamento leva a crer. Se você não aceita uma opinião, tudo bem, mas impor a sua opinião a força, usando agressividade, é uma outra coisa.

Bianca Kaufmann (discussão) 17h12min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

A canção que o Vitor fala, deve ser a da banda francesa The Lords of the New Church. Contudo ela ainda não foi criada na pt-Wiki, sendo assim não há motivo para haver uma especificação maior, pois o verbete da canção da Rihanna já foi criado. E sinceramente, não acho que alguém irá criar o verbete da música deles. Minha opinião é que deveria ser intitulado apenas "Russian Roulette", visto que esse nome não foi usado. Mas vocês dois não vão entrar em "guerra" por isso, vamos conversar tudo direito. Theus P.R. 18h04min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Feito Vítor&R™ The Wait is Ova! 18h45min de 16 de Janeiro de 2010 (UTC)