Discussão:Tobi (Naruto)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Não se esqueça de assinar seus comentários com ~~~~. Obrigado.

Apaguei o seguinte texto: "depois de vencer o time de Naruto Tobi diz que não há porquê mata-los agora e manda Pein convocar uma reunião da akatsuki urgente que diz que eles devem assasinar certos ninjas para o trabalho deles ficar mais fácil Pein então dá uma lista a todos os membros da akatsuki com os ninjas que deveriam assasinar que são ao todo 150 ninjas.Na verdade verdade Tobi é Obito que foi ressucitado por Madara pelo Edo Tensei e Madara o usa como disfarce para não ser morto pois Itachi o queria mata-lo e então sendo Zetsu seu agente mais confiavel entregou Obito a ele para ser treinado. Mas ele não pode mais usar esse disfarçe pois Obito teve o corpo destruído na explosão feita por Deidara dai ele revela sua verdadeira identidade contra o time de Naruto.Só Pein e Zetsu sabiam desse segredo por serem os membros mais confiaveis a Madara. ".

Uma informação totalmente falsa.

[Leanderson Gustavo Silva e Silva]


Classificação Provavelmente Jounin

⇒ como tentar classificar ninjas apenas por especulacoes de quem ainda nem mostrou o seu real poder. Que ele e forte sabemos, pelo fato de ter sido aceito na akatsuke.

Sacou?

Tobi = Obito?[editar código-fonte]

Apesar de Tobi ter citado "O poder de Uchiha Madara", existem especulações que dizem que Tobi é na verdade Obito ㅡ o amigo de Kakashi dado como morto.

Tobi = to + bi - o = bito de traz pra frente!

Fora o fato de que Tobi ter mostrado apenas o olho direito com o sharingan ㅡ olho que restou após ter dado o olho esquerdo para Kakashi. Mas como a máscara de Tobi tem apenas um furo no olho direito, não é algo confirmado. E, se já foi confirmadodo que ele é o Madara, porque ele ainda usa a mascara?


Para quem não sabe; Madara Uchiha foi o primero Uchiha. Dizem que uma mulher do clã hyuuga se apaixonou por um Tengu(demõnio japonês). O filho deles teve um novo tipo de poder no olho o sharingan (mistura de Poder Demoniáco mais o Byagugan). O nome do bebê era Madara, mas ele tinha má índole. Madara tentara matar o 1º Hokage.. Mas a Kyuubi matou o 1º hokage. Anos depois Madara,ainda vivo, fem um pacto com a Kyuubi e tentou a usar para destruir(agora com o poder de invocá-la) Konoha((vila da folha), mas seu plano falhou, pois o 4º Hokage selou o demônio no seu filho recém-nascido(Naruto).

Madara aogra,é o possível Tobi(mas não tem nenhuma confirmação total,diriamos 65 por cento de chance,pois Pain,que é lider da Akatsuki, acatou uma ordem de Tobi,por isso Tobi tem de ter grande poder.) Além disso,Tobi foi morto(80 por cento)sendo soterrado metade de seu corpo por pedras em uma missão. Portanto,cabe a você,até outra confirmação ,decidir quem é Tobi. [Artur Colito]

Tobi não pode ser Obito, porque mais ou menos a 16 anos ele enfrentou o Pai de Naruto (4º Hokage), e ele era adulto, nesse tempo Obito era Novo, muito jovem e não tinha habilidade de usar o Sharigan para ler o movimentos do Minato (4º Hokage).


Provado

Tobi É Obito

No capitulo recém lançado, o Mangá 599, Depois que Naruto quebra a mascara de Tobi, ele se revela ser Obito. Já que um lado de sua face está "machucada" e Kakashi parece ter certeza de tal fato

Como sabem que o Obito era ai pai para, porque no capítulo 234 do mangá, aparece um filer com o Obito, kakashi e o 5º Hokage na sauna trocando caricias.

Especulação[editar código-fonte]

Madara Obito e Tobi são uma pessoa só! Como? Madara depois de prender seu pai e atacar Senju Shodaime(1ºHokage), vai embora da vila, depois volta com o nome de Obito, tem todos os acontecimentos de Kakashi (ele se disfarça, óbvio), assim sobrevivendo as pedras, Obito (Madara) invoca a Raposa Demônio (Youko), depois vai pra Akatsuki com o nome de Tobi… talvez seja isso (Tobi é com certeza Madara, mas também pode ser Obito, ou não).

Opinião

discordo ligeiramente para mim tobi é obito que se salvou das pedras que supostamento o mataram e por essa razao ele so mostra o lado direito da cara pois o esquerdo nao tem o sharigan e mandara e na realidade danzou pois os dois tem certas semelhaças como o facto de ambos odiarem os senjus 1 2 e 4 hokages e danzou tentou copiar o modo de ensino da aldeia da nevoa e que por acaso e governada por mandarao comentário precedente não foi assinado por 89.214.184.61 (discussão • contrib.)

eu acabei de ver o 509 e konam lhe chamou de madara e ele atendeu esse nome

Opnião

Na minha opnião, tobi não é uchiha madara, e sim obito, quando obito ficou em baixo daquela pedra, talvez zetsu deve ter dado a metade do seu corpo, para salvar obito, porque se vocês perceberem, na luta de tobi vs yondaime hokage, quando o yondaime da um rasengan no braço de tobi, sai uma espécie de gosma, aquela gosma provavelmente é uma parte do corpo do zetsu, portanto tobi provavelmente é obito com zetsu. Na minha opnião tobi não é uchiha madara, pois o kabuto ressucitou uchiha madara, e foi visto claramente no mangá.

Afirmação

entao o Sharingan do sasuke eo Mangekyou Sharingan por que sangra (seguindo o recado acima)o comentário precedente não foi assinado por 201.68.223.238 (discussão • contrib.)

Confirmação

Uma das grandes dúvidas que eu tinha era com relação ao Amaterasu que Uchiha Sasuke utilizou em sua luta contra Kira Hachi, pois poderia ser o Amaterasu implantado por Uchiha Itachi (Tensha Fuuin - Amaterasu), mas esse Amaterasu herdado de Uchiha Itachi só é acionado se um Sharingan olhar nos olhos de Uchiha Sasuke (imformação obtida em diversos spoilers sobre o Naruto Databook 3). Com essa informação obtida no Naruto Databook 3, podemos então concluir que o Amaterasu usado na luta contra Kira Hachi é o Amaterasu próprio do Novo Sharingan de Uchiha Sasuke, também podemos analisar o fato do sangramento e do constante desgaste de Uchiha Sasuke ao utilizar seu Novo Sharingan, que são características do Mangekyou Sharingan. COM ISSO FINALMENTE CONCLUIMOS QUE O NOVO SHARINGAN DE UCHIHA SASUKE É SIMPLESMENTE UM MANGEKYOU SHARINGAN.
Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Esclarecimento

Sojobo é um invenção dos fãs, Uchiha Madara não fundou o Clã Uchiha, só o liderou em sua época, não foi revelada a origem do Sharingan ainda, mas não é a mistura do sangue de um demônio com o Byakugan.o comentário precedente não foi assinado por Fábio Perim (discussão • contrib.)

Resposta

Sim, essa história já se tornou tão ridícula quanto o "Fumetsu Rin'negan". Verdade, Uchiha Madara nunca criou o Clã Uchiha, apenas foi o primeiro a despertar as variações do Sharingan (Mangekyou Sharingan e Fuumetsu Mangekyou Sharingan). Aliás, a origem de nenhuma Kekkei Genkai foi revelada. Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Informando

A história de Sojobo, não é uma invensão dos fãs, e sim uma história do folclore japonês, provavelmente Kishimoto usou desta lenda para criar o Clã Uchiha, em várias partes como na luta de Sasuke e Itachi e mesmo no templo dos Uchiha a nomes e menções aos Tengu e nessa mesma luta aparece um Tengu atrás de Itachi quando ele sua a t^res grandes técnicas do Mangekyou sharingan o mesmo aparece atrás de Madara no mesmo cápitulo que Itcahi fala para Sasuke de como Madara conseguiu o Fumetsu Mangekyou sharingan, esses seres, os Tengus possuem vários poderes sobrenaturais além de lutarem muito bem com e sem a espada, entre eles a capacidade de mudar de forma, ventriloquismo, teletransporte, ilusões e a habilidade de penetrar no sonho dos seres humanos, algumas dessas habilidades o autor se inspirou para fazer o Sharingan, como o autor sempre usa-se do folclore japonês, pode se dizer que se inspirou nos Tengus para fazer os Uchiha e o Sharingan,algumas raças de Tengus são os konoha tengu, karasu tengu,Sussunda Tengu,Shojobu Tengu,Senso Tengu,Karassu Tengu,Kaze no Tengu,Tateru Tengu,Bioki no Tengu,Do no Tengu e Ai no Tengu..Por Alexsnder Anderson

Tobi/Uchiha Shisui[editar código-fonte]

"Tobi/Uchiha Shisui Pelo episódio 459 do mangá ter muitas revelações,há uma possibilidade de Tobi ser Uchiha Shisui,pois Danzou roubou um dos olhos de Uchiha Shisui e forá mostrado só um olho de Tobi"


eu axo ke nao pois itachi matou o Uchiha Shisui para ter o Mangekyou sharingan o comentário precedente não foi assinado por 95.69.2.85 (discussão • contrib.) Outra teoria e de que madar seja o danzou que ajudou itachi a destruir o cla e como eele estava muito de bilitado desde a luta com o 1 hokage roubou o sharingan de uchiha shisui.

ai carai,vão tomar no c.u vocês, NARUTO É PRA CRINÇAS!

O teletransporte de Tobi[editar código-fonte]

O que o tobi usa não é o izanagi é simplesmente um ninjutsu que transporta a parte do seu corpo que leva o ataque para outra dimensão(dimensão do sharingan) este jutsu é chamado de Kamui e só o olho do tobi o tem, logo o kakashi também o tem, este jutsu é usado para mandar os inimigos para o outro mundo mas tobi o usa para salvar a si mesmo.

Retirei um texto do artigo que estava escrito:

Tobi e Uchiha Madara no corpo do Obito! Pois não se tem certeza.

Obrigado DeidaraSenpai (discussão) 14h41min de 14 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]


Bom ficou claro hoje assistindo o EP. 253 no final da Luta contra Konan que na verdade Tobi possui dois olhos sendo q um usa somente em momentos oportunos, fica a questao, ele já tinha olho antes? Ele implantou depois? ... Mesmo contudo eu ainda acho que ele é o Obito, pois, na epoca da luta com Minato ele poderia ser um jovem da idade de Kakashi... Bom realmente nao se tem como dizer é só eperar!

Me senti livre de editar e apagar a parte "história" do artigo, pois contava a história de Obito, e não de Tobi, como não se tem nada confirmado, não se pode dizer isso ainda, além disso a pessoa que editou a parte história cometeu bastantes erros de português (não que meu português seja ótimo, muito pelo contrário), e também inventou bastante coisa.

--Muliouch (discussão)