Discussão:Agnelo Rossi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Brasão e lema de Dom Agnelo Rossi=[editar código-fonte]

O brasão de D. Agnelo está bem descrito no artigo. Porém a imagem (ilustração) está errada, pois a estrela aparece centrada e na descrição oficial, bem como nos documentos expedidos pelo Cardeal, tanto no Brasil, como em Roma, a estrela aparece realmente ADESTRADA. Tal publicação da Wikipedia levou a um erro na impressão da capa de um livro em sua homenagem publicado pela PUCCAMP, em 2016, com título: "Cardeal Agnelo Rossi - Notas e reminiscências"

Descrição: Escudo eclesiástico (oval). Em campo de blau um in-fólio aberto de argente com uma espada do mesmo posta em pala e brocante sobre o livro, tendo, ADESTRADA em chefe, uma estrela de seis pontas também de argente.

  • O Professor Waldemar Baroni Santos, considerado uma das maiores autoridades em heráldica eclesiástica mundial, em seu livro "Tratado de Heráldica" -Volume I - Edição do Autor - São Paulo - 1978, na página 178 descreve este brasão e na página 185 estampa a imagem do brasão bem demonstrando que a estrela se encontra ADESTRADA (isto é, do lado direito do brasão que corresponde ao lado esquerdo do observador).

E porque não corrige a imagem, então?