Discussão:Delphi (software)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

De onde é a fonte de que a velocidade de execução é somente comparada à linguagem C? Isso talvez não seja verdade... Vamos discutir?

Cleiton, 12/11/04 - 19:30

Um ótimo site sobre o assunto: http://shootout.alioth.debian.org/#check

Ele compara implementações do mesmo problema em muitos compiladores de diferentes linguagens. Pode trazer luz ao problema. --Sekelsenmat 08:39, 25 Novembro 2005 (UTC)

Realmente, naquele web-site de benchmark fica obvio que o Free Pascal é muito melhor em velocidade de execução de programs e uso da memória que qualquer outro compilador exceto o GCC e um outro compilador C no Linux.

No Windows temos este benchmark: http://dada.perl.it/shootout/

O Free Pascal não fica tão bem no Windows, mas o Delphi é ou o melhor de todos ou um dos primeiros. --Sekelsenmat 09:38, 25 Novembro 2005 (UTC)

Eu gostaria que fosse atualizado o mais rápido possivel por quem conhecer a nova versão do Delphi (Delphi 2006).

Delphi/Object Pascal[editar código-fonte]

Um anônimo deixou a seguinte mensagem no conteúdo do artigo: Citação: Atenção: A linguagem de programação se chama Object Pascal. Delphi é o nome comercial de uma IDE. Logo, é necessário retificar o nome no tópico Linguagens de Programação. escreveu: «201.78.30.21» Luís Felipe Braga 19:51, 21 Julho 2006 (UTC)

Desde o Delphi 7 a linguagem passou a se chamar Delphi Language e não mais Object Pascal, logo, o artigo está correto.
"Delphi (lê-se "dél-fi") é um compilador e uma IDE para o desenvolvimento de softwares", sugiro mudar para "..é um compilador, uma IDE e uma linguagem de programação. É utilizado para desenvolvimento de aplicativos para Windows e Linux." --10:58, 21 Novembro 2006 (UTC)Wellington Brito de Carvalho

Atualização[editar código-fonte]

Já é sabido que o delphi não pertence mais a borland e sim a uma subsidiaria denominada codegear. A Idéia inicial foi colocar a venda os copiladores na NASDAQ, porém sem um valor significativo e satisfatório a própria Borland ficou com o produto criando assim uma empresa que será responsavel por todos os copiladores da empresa. Esta subsidiaria terá como objetivo dar continuidade as inovações e correções dos copiladores.

o mais conhecido dos programas do tipo RAD[editar código-fonte]

A afirmação "Sendo o mais conhecido dos programas do tipo RAD (Rapid Application development)"... não apresenta provas para esta alegação. Me parece opinião e não um ponto de vista neutro. Sugiro alterar para "um dos mais conhecidos". --Fernando Correia 17:33, 15 Março 2007 (UTC)

não pode ser usado para desenvolvimento de software de base[editar código-fonte]

Sobre a afirmação "o Delphi não pode ser usado para desenvolvimento de software de base ou aplicativos de sistema", eu a acho discutível. O Delphi produz código executável nativo de 32 bits muito eficiente que pode utilizar qualquer recurso do computador e do sistema operacional. Portanto não há impedimentos para criar aplicativos de sistema ou software básico. --Fernando Correia 17:35, 15 Março 2007 (UTC)

1a ferramenta RAD ?[editar código-fonte]

VB e Visual C++ são anteriores ao Delphi. Porque elas não são RAD ?


Logo no início consta que o Delphi gerou aplicativos para MAC OS através do Kylix, isso não é verdade. O Kylix só gerou binários para o próprio sistema operacional Linux. Já é sabido, no entanto, como fora anunciado pela Embarcadero, que a próxima versão do Delphi irá gerar binários Linux e MAC OS, porém sem ter um IDE nesses ambientes.