Discussão:Emulador

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bom pelo que eu saiba Roms não são ilegais vc pode baixa-las e usar desde que as delete de seu computador no praza de 24 horas.


Gostaria de saber se um link para um site de roms ilegais como o Rom Nation deveria existir num site como a Wikipedia. Isso pode dar graves problemas de copyright. -- bsides, Ø, 18:53, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Amigo, quem te disse que ROMS são ilegais?

Concordo. Roms não são ilegais. Desde que seja respeitado alguns termos.

roms são ilegais[editar código-fonte]

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/523

Todas as Roms comercias são ilegais, ao menos que você possua a licença do jogo (você adiquire comprando o cartucho original.

As ROMS não são ilegais[editar código-fonte]

A ROMS não são ilegais. Ilegal pode ser a forma de seu uso. Obter uma ROM com copyrigth sem possuir uma licença original é tão ilegal como piratear um software ou copiar (xerocar) um livro. Expor em um artigo na wikipedia links para um site de ROMS, embora não gere problemas legais, deveria ter um propósito bem claro. O objetivo da wikipedia é difundir conhecimento de forma livre, respeitando as legislações, patentes, normas ou tradições. Redigir um artigo sobre emuladores com um link para um site que disponibiliza ROMS, de forma não oficial, e sem se preocupar se seu uso será da forma legal, é como redigir um artigo sobre machonha e mostrar o endereço de uma boca de fumo. Não é ilegal, mas pode soar como apologia.