Discussão:Golbery do Couto e Silva

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Golbery/Golberi[editar código-fonte]

Alguns autores escrevem com y, outros com i, optei por i, pois no Brasil a letra y não existe.

Se for correto com y, precisam ser verificados os links que provavelmente devem ter sido quebrados. Quando tiver um pouco de tempo eu verifico, porém se algum colega o fizer, fico agradecido.Angeloleithold 23:41, 16 Abr 2005 (UTC)

Solicitaria à Todos que editam artigos referentes a História do Brasi, em especial aos Brasileiros, que evitassem palavras ou menções com cunho de exaltação patriótica ou nacionalista, já que esta é uma enciclopédia de caráter Mundial destinada à Todos os Cidadãos do Mundo e não apenas de 1 País em particular; Obrigado.o comentário precedente não foi assinado por 189.62.143.113 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 20h42min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Contraindicação[editar código-fonte]

Solicito a todos que editam artigos referentes à História do Brasil, em especial aos brasileiros, que evitem palavras ou menções com cunho de exaltação anti-patriótica ou internacionalista, já que esta é uma enciclopédia de caráter Nacional destinada a todos os cidadãos de língua portuguesa, caso contrário ela seria escrita apenas em Esperanto e não em diversas línguas. Vale lembrar aqui a definição de nação: "1. Agrupamento humano, mais ou menos numeroso, cujos membros, ger. fixados num território, são ligados por laços históricos, culturais, econômicos e/ou linguísticos. [Cf. povo (1).]" - Aurélio, 2010. Obrigado. - https://pt-br.facebook.com/durso.errexis