Discussão:Itachi Uchiha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Opinião de 201.68.239.126 D​ C​ E​ F

Itachi é o personagem mais forte do anime. Na vida real, os uchihas são representados pelos Simões, que possuem linhagem avançada.o comentário precedente não foi assinado por 201.68.239.126 (discussão • contrib.)

Opinião de 217.129.14.81 D​ C​ E​ F sobre o comentário acima

-Esta página da wikipedia é de um calibre tão parcial que nem me vou preocupar em editá-la. Imagino que os fanboys do Itachi façam um "scan" diário deste lixo. Artigo totalmente biased.o comentário precedente não foi assinado por 217.129.14.81 (discussão • contrib.)

Opinião de Vitor 3000 D​ C​ E​ F sobre o comentário acima

Nossa, aqui só aparecem fãs do Itachi. Não sei o que eles vêem nesse cara. O povo que faz isso é fã demais, o que estraga tudo. Vou tentar arrumar o artigo de uma maneira parcial. Vitor 3000 22:36, 15 Setembro 2006 (UTC)

Opinião de 201.92.105.106 D​ C​ E​ F

EU NÃO ACHO ELE O MAIS FORTE!!!!!!!! SE ELE É O MAIS FORTE, PORQUE NÃO TEM O OLHO PERMANENTE???????? ENTÃO EU ACHO O DESENHO UM LIXO!!!!!!!!!!!o comentário precedente não foi assinado por 201.92.105.106 (discussão • contrib.)

Calma

O erro já foi corrigido.
Obrigado, Atenciosamente DeDé_AE:p5cY 20h45min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Teoria Furada[editar código-fonte]

Opinião de 200.225.159.38 D​ C​ E​ F

Nada a ver a teoria que colocaram na pagina do Itachi Quem foi o doente que postou isto!!
o comentário precedente não foi assinado por 200.225.159.38 (discussão • contrib.)

Opinião de 200.103.35.173 D​ C​ E​ F

Na minha opnião, ele não morreu.Ele deve ter usado algum jutsu, Sei lá. Como ele poderia morrer se ele não usou o verdadeiro poder dele? Foi por que ele ja estava perdendo a visão?
Obrigado ,Atenciosamente: Netto 12h03min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Opinião de 200.140.216.12 D​ C​ E​ F

Depois da luta entre Sasuke e Itachi uma das personalidades do Zetsu afirma que não foi necessariamente o fato de que Itachi estava farido por usar excessivamente o sharingan (mangá 394) mas ele não da mais informações. Para mim Itachi está morto. No mangá 395 Zetsu diz para Tobi que Itchi está definitivamente morto. No mangá 396 quando Tobi e Zetsu chegam no lugar onde ocorreu a luta entre Sasuke e Itchi Tobi diz que ele precisam pegar o corpo de Itachi e partir imediatamente. Considerando avelocidade deles eu acho que eles teriam tempo de chegar no local e esaminar o corpo de Itachi, constatando que ele estava realmente morto.o comentário precedente não foi assinado por 200.140.216.12 (discussão • contrib.)

Opinião de Rodrigo Jm D​ C​ E​ F
  • Ele está realmente morto, isso pode ser comprovado pelas falas do Tobi/Uchiha Madara e também pelo descaso que o tratou e como ficou mais entusiasmado pelo Sasuke ter vencido e também pelo fato de que o que ele tinha planejado se concretizou.

--Rodrigo Jm (discussão) 23h01min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Opinião da Fangirl Rhana 8D D​ C​ E​ F

Não pode ser que Itachi morreu... Se foi comprovado pelas falas de Tobi/Uchiha Madara então por que não mostrou o corpo dele? Se mostrou (eu não vi) Pode bem que ele deve ter feito alguma coisa! Sasuke pode bem ter pensado que Itachi morreu, e se ele não morreu mesmo? Está escondido sei lá onde! Não tem nem lógica Itachi morrer! Se ele morreu ou deixou de morrer quero saber mesmo! Provem...Quero ver com os meus olhos ele morto! (sou muito fã! XD) --Rhana 8D (discussão) 01h22min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Opinião do revoltado 201.5.249.220 D​ C​ E​ F

po,pra mim ele tem nível superior a de um kage
mas esses menos iteligentes (censura) ai nao intendem
itachi si tornou gennin com 7 anos
desenvolveu o sharingan com 8 anos
virou um chunnin com 10
se tornou um ANBU com 13 anos
e com 17 anos si tornou um líder da akatsuki
vceis qerem mais o q???
itachi tem nível superior a de um kage e pronto dejetos fecais (censura)o comentário precedente não foi assinado por 201.5.249.220 (discussão • contrib.)

Opinião de 82.154.220.128 D​ C​ E​ F

Eu acho que isso está mal formulado,visto que:
Kakashi se tornou chunnin com 6 anos
se tornou jounin com 10 anos
com 13 anos se tornou o líder da ANBU.
com 13 anos ensinava os mais fortes da ANBU.
com 13 anos era o líder do time dele.
Se virmos isso Kakashi é mais forte do que Tsunade, visto que tb já copiou mais de 1000 jutsus com o seu sharingan.
Porquê não é ele o quinto hokage? Se falarmos da idade vemos que Yondaime se tornou hokage com a mesma idade.
Outra coisa o itachi não se tornou um líder da akatsuki. Se falares em líderes fala no Nagato(Pein) ou no Madara(Tobi).o comentário precedente não foi assinado por 82.154.220.128 (discussão • contrib.)

Opinião de Luan de touros D​ C​ E​ F

se itachi é poderoso devia lutar com sasuke neji ou naruto.o comentário precedente não foi assinado por Luan de touros (discussão • contrib.)

Resposta

O mula vc n tem o q falar e fica falando merda se vc n viu o manga ou o anime itachi ja lutou com sasuke e naruto e pra que ele teria q lutar o neji o neji é so um figurante do anime nem é tão forte assim.

Resposta

O nível de Itachi ainda é uma boa discussão, sim ele pode ser mais forte que um Kage, digamos que um pouco mais forte que um lider de vila,mas não o mais forte do mundo ninja, Sasori derrotou um Kage,Pain derrtou um Kage também, então sim, podemos dizer que ele o Itachi e esses outros tem um poder um pouco maior que ALGUNS Kages.

Resposta de fã com boas provas

O nível de Itachi,apesar de muito discutido,é superior a de um kage,pois:ele matou um clã inteiro,criou vários jutsus,usou menos que 30% de seu poder para o clone feito pela técnica de Pain/Nagato,ele possui o Susanoo que segundo o próprio Zetsu o torna invencível,ele usou apenas cerca de 80% de seu poder contra Sasuke na sua luta final e o derrotou,porque admitemos,se o Itachi não tivesse entregado a luta ele com certeza mataria o Sasuke,visto que ele o encurralou na parede e este ficou sem ação diante o poder de Itachi,e tendo derrotado Sasuke,Itachi derrotou alguém de nível de kage,pois afinal Sasuke derrotara Orochimaru.Não só isso visto que Itachi possui habilidades incríveis:ele consegue fazer selos de mão e se mover tão rápidamente que nem um usuário do sharingan como o Sasuke e Kakashi conseguiam acompanhar,além do fato de que Itachi aperfeiçoou tanto o kage-bushin no jutsu que o fazia sem realizar selo algum,além de ter criado um novo tipo de clone,o clone de corvos.

Resposta

Baseado em qual kage ele é superior? Kage é título não força, só o Hiruzen de Konoha é muito forte, que Itachi tem força pra se torna kage isso ele tem, mas superior,calma lá! Madara ajudou Itachi contra os Uchihas, Orochimaru não podia usar jutsus, além do fato de Itachi ser um nukenin, que ele pode ter força kage, sim pode, mas não igual ou superior,não é assim,cada um tem suas caracteristicas, vimos a luta do Hiruzen contra os 2 hokages e eles são de outro nível. --Alexsnder Anderson (discussão) 14h17min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta

O itachi era o 2º mais forte do mundo de naruto. Na luta contra o irmão se ele em vez de lhe passar os poderes, lhe arrancasse os olhos, como o sasuke já tinha despertado o mangekyou o itachi ficaria com o fuumetsu mangekyou sharingan (olho permanente), e já podia utilizar o susano'o sem gastar o olho, tal como faz madara. Como madara já tem mais experiência que itachi, ele era superior, mas itachi é a seguir ao madara, o mais forte da história de naruto. Nem agora o naruto com o sennin e a kyubi o conseguiria derrotar, bastava o itachi fazer o susano'o. Tal como zetsu diz, o itachi com o susano'o era invencível. Agora imaginem se ainda tivesse o fuumetsu mangekyou sharingan... N sou daqueles grandes fãs do itachi, mas sei ver e reconhecer que ele ganhava a toda a gente, até o próprio madara, que é o mais forte do mundo naruto, tinha medo dele, vejam só.

OUTRA PERGUNTA, ALGUÉM SABE QUE PODER ITACHI PASSOU A NARUTO?? É QUE SE PASSASSE UMA VARIAÇÃO DO SHARINGAN, NARUTO COM SHARINGAN, SENNIN, KYUUBI, ERA GRANDE BICHO,EHEH. MAS GANHAR AO MADARA EU ACHO IMPOSSÍVEL, COMO É MESMO POSSÍVEL MATÁ-LO, ELE SE TELETRANSPORTAVA PARA 3 SEGUNDOS ATRÁS E NOUTRO SÍTIO E NUNCA O CONSEGUIRIAM MATAR, A ÚNICA FORMA ERA APLICAR UM GENJUSTSU, MAS SE ELE TEM O FUUMETSU ISSO TAMBÉM NÃO SERIA POSSÍVEL.

QUE PODER DEU ITACHI A NARUTO? COMO MATAR MADARA?

Resposta

Esse "SE" é muito conveniente,então estamos colocando Jirayia,Naruto, os Kages,e outros ninjas pra baixo, Madara não lutou ainda, só sabemos que ele era forte no passado, que o Itachi era um dos maiores ninjas atualmente, sim é sim, mas colocar seu posto em 2° sem vêr os outros é complicado, como foi respondido no passado "era" estamos colocando o Hiruzen, Minato, Hashirama pra baixo também,como já disse ele é um dos mais forte, mas não o 2° do mundo Naruto, calma lá, tem muita coisa pra vêr, quanto a outra pergunta,não sabemos o que é ainda, se é um modo de se defender do sharingan, se é um dos "tesouros" ou outra coisa, é cedo ainda, todo jutsu tem uma consequência,Madara se teletransporta deve ter um porém,mas não sabemos ainda ,é muito cedo.--Alexsnder Anderson (discussão) 12h14min de 18 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta

Tens alguma razão, mas mesmo assim, é o que eu acho.

Outra coisa, n percebo a última parte, a partir de "quanto a outra pergunta". Eu fiz duas perguntas. Será que podias explicar um pouco melhor? Ainda outra coisa, esses "tesouros" são os três grandes deuses do mangekyou? E porque disseste todo o jutsu tem uma consequencia?

Cumprimentos

Resposta

Olá,colega, se é isto que você acha eu não posso falar nada, pois tirei meus argumtnos do mangá e do databook,como por ex. na minha opinião itachi é mais forte que Madara, mas o mangá não me permite escrever essas coisas, quanto aos tesouros, são os três da lenda dos Deuses, Susanoo e seus irmãos, no caso dos justus todos que são poderosos tem uma consequência, ex. usar o Mangekyou fica cego, Naruto com seu "novo" rasengan na luta contra kakuzu tem o mesmo dano em seu adversário, repare, todo jutsu poderoso tem um porém.--Alexsnder Anderson (discussão) 18h52min de 20 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Mangekyou Sharingan[editar código-fonte]

Dúvida

Como todos já tevem ter percebido o Mangekyou Sharingan de Uchiha Itachi possui duas formas diferentes, uma com um formato mais anguloso, e outra com uma forma mais arredondada. Peço então que vejam essa imagem (Imagem) que fiz e me respondam:

  • A segunda forma, a mais arredondada, a de baixo: É verdadeira, ou foi um desenho mal feito de um fã, que acabou sendo espalhado e copiado pela internet?

Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Resposta

Olha vou explicar em maneiras mais simples a forma anguloso foi feito por Masashi Kishimoto essa forma mais arredondada simplesmente não como pode ser um desenho mal feito como essa forma arredondada faça parte do sharingan perceba que essa forma arredondada está no sharingan normal (essa forma simplesmente é a forma por traz do sharingan normal).

Pergunta

O Itachi poderia copiar os jutsus,do estilo sannin de Jiraya???? --XXOrochimaruXx (discussão) 00h03min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Resposta

Não poderia por um simples fato: Os Ninjutsu's, os Taijutsu's, os Genjutsu's e os Fuuinjutsu's são realizados com o tipo normal de Chakra; os Senjutsu's são relizados com um tipo especial de Chakra, o Chakra Sennin. Com isso a cópia desse tipo de Jutsu necessita de algo além do Sharingan, porém, se Uchiha Itachi fosse capaz de formar o Chakra Sennin, ACHO EU que ele poderia ser capaz de copiar os Senjutsu's.

Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Jiraiya vs Itachi[editar código-fonte]

Secção - Opiniões de Fanboys

Ja que Itachi naum consegue copiar os jutsus do estilo sannin de Jiraiya, na minha opniao Jiraiya seria mais forte que Itachi,o que vcs acham ?!?!?!?
--XXOrochimaruXx (discussão) 12h16min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Opinião de 201.5.79.41

cara se itachi quisesi acabar com o jiraya ele acabaria so com o susanoo e afinal itachi e´o prodigio do clã Uchiha ate´o madara tem medo dele tem ate´uma cena do madara conversando com o zezutsu dizendo ja que o itachi não esta´mais no caminho dele ficaria livre para ele destruir konoha201.5.79.41 D​ C​ E​ F

Resposta

Na verdade o que Madara temia de Itachi, não era somente o fato de Itachi lutar contra ele, que já seria um problema e sim o de Itachi informa Konoha e as outras vilas sobre a Aktsuki, contanto tudo sobre a organização. Jiraiya sim é mair forte que o Itachi, além de Itachi estar doente, o Jiraiya sabe muito bem como sair de Genjutsu e conhece muitos jutsus, além do fato de ser um Sennin. (vide databook 3 naruto)

A minha Opinião

O Itachi é muito forte,e realiaza selos de mão como ningèm,são tão velozes que nem Kakashi Hatake um Jounin experiente com Sharingan é capaz de acompanhar.Sabe genjutsus exemplarmente sendo o usuário de Genjutsu mais forte da série até então, até mesmo sabe fazê-los voltar-se para quem usou um nele, a partir de seu Sharingan.Ele tambem pussui a Espada de Totsuka possui um grande poder místico, o de selar qualquer um que seja ferido por ela em um eterno Genjutsu.Com isto nem Naruto se compara a ele. Eu prefiro o Jiraya,ele é o meu preferido, mas isto não engana o Jiraya morria se lutasse contra o Itachi.

Minha Opinião é

Itachi poderia matar o jiraya nos primeiros capitulos que ele apareceu no anime mais simplesmente não matou ninguém porque ele gosta muito dos que vivem em konoha mesmo "machucando" ele nunca fez por mal mais se ele estivesse tentando teria matado kakashi e sasuke com o tsukuyomi (não fez porque não tinha intenção de matar ninguém) se jiraya se intrometesse seria muito pior agora no shippuden o itachi mataria o jiraya facilmente com o susanoo ou amaterasu ou o tsukuyomi (o Itachi matou o orochimaru que era mais forte que o jiraya imagine se tivesse contra o itachi que também é de um nível sannin)...

Minha opnião

Itachi e Jiraya são os ninjas mais fortes do databook os dois tem a mesma pontuação 35.5, Tsunade e Orochimaru 35, da Akatsuki Itachi e Sasori tem a mesma Pontuação 35.5, Kakuzu 33, Kisame 32.5, Deidara 32, Hidan 31.5 e Konan, Zetsu, Tobi e Pein nao se mostrou informações.Depois deste informativo minha opnião e que nos episodios 81 a 85 do Naruto Clássico kisame disse que se os dois enfrentassem Jiraya poderiam sair mortos pois Jiraya era o mais forte dos Sannin que se ele mesmo o enfrentasse morreria e itachi poderia derrota-lo aos poucos pois se perdessem o nome dos espadachins da névoa e do clã uchiha se arrastariam pela lama se itachi utiliza-se o Amaterasu jiraya podia selar o fogo e utilizar contra itachi se usasse o tsukuyomi jiraya possivelmente poderia escapar e se utiliza-se o susano'o jiraya possui uma infinidade de jutsus de selamento que poderiam selar o susano'o jiraya que era para ser hokage mais abdicou e indicou tsunade possivelmente daria empate uma luta entre os dois.uitina (discussão) 16h53min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]



Clone de Itachi[editar código-fonte]

Porque o clone de Itachi, feito pela técnica de Pain, não conseguiu desviar do Jutsu de Naruto, Oodama Rasengan. Foi porque estava sem chakra ou pelo poder da técnica de Naruto?.

--XXOrochimaruXx (discussão) 22h56min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Resposta

Pelo seguintes fatos, o clone contava com uma quantidade muito pequena de Chakra, que por sinal já estava acabando; e também pois foi surpreendido pelo ataque de Uzumaki Naruto, que foi muito bem planejado e sincronizado por Hatake Kakashi

Aep5cy (DctribAElogsBMF)
Resposta

Simples o Pein passou somente 30% de chakra para esses clones o que são inúteis naquela batalha itachi se esquivaria de lá facilmente mais os 30% chegaram ao limite e ai ele não conseguiu e também esse clone não teria nenhum tipo de intenção de matar mais sim atrasar as equipes para que a organização chegasse ao ponto final do selamento do shukaku se não os times iriam atrapalhar...

Itachi Gaiden[editar código-fonte]

Ouvi falar desse tal de Itachi Gaiden, o que seria isso ???

NINGUEM SABE O QUE É !!!!


--XXOrochimaruXx (discussão) 18h12min de 10 de abril de 2009 (UTC)[responder]

D
Resposta

É eu sei mais não se chama Itachi Gaiden se chama outro nome mais no momento eu não me lembro (passou na entrevista de masashi o nome em português se chama Memórias de Itachi agora em japonês eu não me lembro veja no youtube uma das entrevistas dele ele fala sobre memórias de Itachi mais ainda não sabe quando vai passar... na minha opinião ele pode fazer depois que a batalha do Itachi e sasuke vs danzou acabe.)

Itachi Shiden*** ;-; IzumiiM. (discussão) 07h13min de 5 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Atenção, tem uns fanaticos, burros e sem noção, que fica colocando que Itachi fez 1000 missões rank S e outras, atenção sua mula.

REFERENCIA-missões-Databook 3 - pag 34 e 35 e não se fala mais nisso.

Rank D: 53 Rank C: 152 Rank B: 134 Rank A: 0 Rank S: 1

OBS: Provavelmente a única missão que Itachi tem de rank S, é a chacina sob a ordem de Konoha sobre o seu própio Clã, o clã Uchiha.

Sou a favor de tirar as lutas que os personagens tem nas seções,pois tem sido GRANDE o n° de pessoas que mudam as lutas por suas opiniões, as lutas devem ser classificados pelas pessoas que a vêem e não como informação, pois cada uma acha uma coisa,além de "populir" o artigos e o histórico esta ai meu manifesto. Ass. Alexsnder

Itachi Morreu realmente?[editar código-fonte]

É assim se não se lembram o Pain disse que se Naruto o derrotasse ele faria ressuscitar todos da vila da folha,logo itachi e também jiray devem estar vivos.estou correto?

Resposta

Na verdade morreu sim, os dois,Itachi confirmado por Madara e Jiraiya confirmado por Fukasaku.


Resposta

não morreu confiram http://www.centraldemangas.com.br/online/Naruto/477/16 ele reaparece na frente do danzou na luta de danzou x sasuke impressionante eu fiquei chocado

Itachi Não Morreu,Reaparece na Frente de Danzou no mangá 477

Era a luta de danzou X Sasuke,eles estavam lutando sasuke mandou susano depois amaterasu e não adianto depois os dois pularao sasuke cortou o braço de danzou depois disso,danzou disse "Isso não adianta" e então finalmente chegam corvos e Itachi aparece na frente de Danzou

Resposta

Depois do último capítulo (477) naruto ficou com muito mais curiosidades pelo Itachi como visto itachi também pode ter implantado um genjutsu ou selou sua alma dentro de sasuke existe muitas possibilidades de ele esta vivo e ter se selado dentro do sasuke como sasuke fez com o orochimaru.. ou ser simplesmente um genjutsu implantado por itachi no sasuke... realmente Itachi planejou tudo sobre madara e danzou, realmente ele éh um gênio!

Resposta

Infelismente Itachi morreu mesmo e não existe nenhuma chance de ele voltar(Lágrimas).


Resposta

Existe chanse de ele voltar sim. O Kabuto ressucitou ele pro exercito dele.