Discussão:Nine Inch Nails

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 30 de setembro de 2009 de ATDC Raigeki no tópico "Foi uma banda"?


os NIN ñ são rock-metal-industrial mas sim goth-industrial!!!

São rock industrial[editar código-fonte]

Trent diz q não é industrial, mas é um rótulo utilizado bastante. Não são considerados goth pq goth é algo subjetivo demais. Tem também as influencias do Hard Rock/Heavy Metal.


Por quê a página foi toda cortada, alguém deletou mais de 50% da página. A história dos albúms foi deletada, a página está quase vazia.



>>>>>

É engraçado, muito engraçado. Nine Inch Nails é uma banda comercial no pior sentido da palavra -digo, no Brasil, despenca da copa das árvores babas assim. E o sujeito chama a banda de underground e top 100 da Rolling Stones (a 'bisonha' Rolling Stones) e sucesso do rádio no mesmo verbete. Se fosse um comentário dizendo que Nine Inch Nails é uma baba horrível que se lambuza com um verniz mercadológico de revolta, já estaria deletada há um século. Pobres tempos da enciclopédia "livre". J.

pow tem q traduzi[editar código-fonte]

tem q traduzi ali o q o cara fala qm n entende ingles não sabe o q qr dizer

A citação da FBQM na introdução foi retirada por fugir demais do assunto, que seria introduzir o artigo da banda. O melhor é deixar isto para o artigo Year Zero. Agora acredito estar mais conciso. melancolicsphere (discussão) 07h34min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

naum acho que tenha ficado ruim, ela introduz os temas usados na banda e como o yearzero muda drasticamente isso, é bom deixar bem citado.... pra que apagar iformacao? Naum tem nada de errado no texto

obrigado ESPraito (discussão) 17h39min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

A questão é que estão inflando a seção introdutória com informações triviais: com a citação da FBQM sai do foco de introduzir o artigo e serve melhor para o próprio artigo do Year Zero. Falar sobre os problemas de alcool e drogas de Reznor serve para o artigo próprio do Reznor. As influências listadas são dispensáveis por que já há uma seção falando exatamente isso. Ainda há a parte no final quando se comenta o novo álbum que é uma descrição desnecessária "voltou a usar vocal", isso é mera curiosidade para o artigo principal da banda, mas é uma boa informação para o artigo do The Slip.
E só para constar outras modificações: não faz sentido começar o artigo com a vida pessoal do Trent Reznor, por que o artigo trata da banda e não dele especificamente...novamente, há um artigo separado para isso. E colocaram duas seções Discografia sendo que a primeira fala sobre a história da banda. melancolicsphere (discussão) 17h07min de 28 de Maio de 2008 (UTC)
Eu discordo, acho que informações não deixam de ser interessante de serem expostas. Ainda mais porque foi retirado muita coisa que realmente servia como introdução, como os temas que ele utilizava nas músicas e as suas influências. Não há motivos para simplesmente apagá-los dessa maneira, e é cabível para a introdução pois trata-se de conceitos que revelam o seu conteúdo, porém apenas para "se ter uma idéia", sem se aprofundar. A citação sobre o Year Zero também é importante pelo mesmo motivo. É neste album onde é mudado totalmente o foco dos temas, logo deve haver ao menos um destaque. O que está sendo avaliado não é os problemas de álcool ou drogas, e sim o fato que depois disso ouve uma mudança drástica na música e na banda.
O que eu estou tentando dizer é que a introdução pode servir, pelo menos, para dar uma visão geral e resumida nas características empregadas pelo grupo durante a sua trajetória.
Mas eu vou tirar então as partes menos importantes e o inicio da biografia do Trent Reznor. Espero não ter te deixado nervoso. Seria bom se pudesse compreender algumas coisas para podermos entrar em um acordo. Uma guerra de edições não ira levar nada há lugar algum.
Obrigado ESraito (discussão) 04h01min de 31 de Maio de 2008 (UTC)
Concordo que uma guerra de edições não favoreceria o artigo e também prefiro a idéia de acordo. Acredito que já melhorou bastante sem a citação, e quanto aos temas acho que pode ser mantido, mas com ligeiras mudanças - retirando os dois títulos de música e as aspas de pesadas e agressivas, já que parece citação e para tal, necessitaria de referência. Agora as influências realmente não aceito bem; é que não me parece bom começar um artigo sobre o Nine Inch Nails listando outras bandas. Podíamos deixar somente "A banda é considerada um ícone da música alternativa e experimental" depois de "multi-instrumentista". melancolicsphere (discussão) 15h33min de 2 de Junho de 2008 (UTC)
Certo, desculpe pela demora. Se importa em reconsiderar apenas a questão das influências? Eu tentei encaixar esta parte do texto mais embaixo na introdução para tirar o seu destaque, mas não consegui achar nenhum outro ponto de partida onde ele fizesse sentido. Fica estéticamente errado? Eu dei uma modificada no artigo, mas creio que ele esteja se moldando aos poucos a partir da preferência de ambos. ESraito (discussão) 19h02min de 13 de Junho de 2008 (UTC)
Consegui encontrar um local adequado. Espero não ter exagerado, veja o que acha a respeito. ESraito (discussão) 23h36min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Acredito que a modificação passada estava mais concisa que esta. Há partes desnecessárias para uma introdução: aquela parte que diz "críticas ácidas" é muito "papo de fã" não seguindo o jeito formal que o resto do artigo se encontra, "Após passar por uma reabilitação por alcoolismo e abuso de drogas" deveria estar no artigo do Trent Reznor, até por que não há nenhum indício que diga que por causa disso ele passou a dar enfoque mais político, até porque o primeiro álbum após isso, o With Teeth, só tem a The Hand That Feeds como política. Outra parte nessa mesma frase que não adiciona nada ao resto do texto é "movido pelo slogan "Art is Resistence" (Arte é Resistência)", que serve apenas como curiosidade, e não para introduzir a banda. Você pediu para eu reconsiderar sobre as influências, mas elas caem nesse mesmo meio: não levam a lugar algum no texto introdutório, por isso mesmo voê não conseguiu encaixar em nenhum lugar. Ao meu ver, listar bandas na introdução de uma outra só caso fizessem parte de um movimento tipo o grunge, e não as bandas que influenciaram esta. O melhor local para as influências é simplesmente a sub-seção Influência, onde elas já se encontram. melancolicsphere (discussão) 18h48min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Edição geral do texto introdutório[editar código-fonte]

A tradução estava inadequada, mantendo termos desnecessários para o português. Além disso, alterei a ordem dos argumentos, para dar mais linearidade, e condensei algumas informações.

O detalhamento tem lugar no corpo do artigo, que aliás, está muito pesado.Paulo Rená (discussão) 02h52min de 17 de Julho de 2008 (UTC) o texto estava cheio de opinião e preconceito. espero q deixem do jeito que eu editei.

  • Erro de citação, na referência nº 50. Só pra avisar HahaMr.Yah! Discussão 07h28min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

o texto estava cheio de opinião e preconceito. espero q deeixem do jeito que eu editei.

"Foi uma banda"?[editar código-fonte]

Esta versão ainda diz que Nine Inch Nails "é uma banda" ("um ato", para ser mais exato). Há alguma fonte que confirme que Trent Reznor encerrou o Nine Inch Nails?--ATDC Raigeki (discussão) 01h50min de 30 de setembro de 2009 (UTC)Responder