Saltar para o conteúdo

Portal:Teatro/Introdução: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
[[Ficheiro:TragicComicMasksHadriansVillamosaic.jpg|right|200px|link=Teatro|Teatro]]'''Teatro''' é uma arte em que um [[ator]], ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de [[dramaturgo]]s, [[diretor]]es e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. É também o termo usado para o local onde há jogos, espectáculos dramáticos, reuniões, apresentações, etc.
ola vcs que estao vendo este saite estou aqui para dizer que praticamente todos os textos que estao nessa wikipedia e mentira pois qualquer um pode vir aqui e escrever o que vier na telha enatao e isso bjs xau anonimamente:anonimo!!!!!!!!!!

Existem várias teorias sobre a origem do teatro. Segundo Brockett, nenhuma delas pode ser comprovada, pois existem poucas evidencias e mais especulações.

O teatro no Brasil surgiu no século XVI, tendo como motivo a propagação da fé religiosa. Dentre uns poucos autores, destacou-se o padre [[José de Anchieta]], que escreveu alguns atos (antiga composição teatral) que visavam a catequização dos indígenas, bem como a integração entre portugueses, índios e espanhóis.

<div align="right">'''''<font color=#EEAD2D>[[Teatro|Saiba mais...]]</font>'''''</div>
<noinclude>[[Categoria:!Portal Teatro]]</noinclude>

Revisão das 18h54min de 11 de maio de 2013

Teatro
Teatro

Teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. É também o termo usado para o local onde há jogos, espectáculos dramáticos, reuniões, apresentações, etc.

Existem várias teorias sobre a origem do teatro. Segundo Brockett, nenhuma delas pode ser comprovada, pois existem poucas evidencias e mais especulações.

O teatro no Brasil surgiu no século XVI, tendo como motivo a propagação da fé religiosa. Dentre uns poucos autores, destacou-se o padre José de Anchieta, que escreveu alguns atos (antiga composição teatral) que visavam a catequização dos indígenas, bem como a integração entre portugueses, índios e espanhóis.