Feitiços: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 28: Linha 28:
===iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii toooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa===
===iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii toooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa===


===Rituais===
===.!.===


===''Maldições Imperdoáveis=== ver [[Maldições imperdoáveis]]
===''Maldições Imperdoáveis=== ver [[Maldições imperdoáveis]]

Revisão das 16h38min de 7 de março de 2006

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Predefinição:Avisopotter

Esta é uma Lista de Feitiços presentes na série literária de Fantasia Harry Potter.

Muitas vezes os feitços são expressões em Latim que correspodem ao efeito desejado pelo bruxo que o utiliza. Embora alguns bruxos (como a avó de Neville Longbottom) achem que Feitiços é matéria de pouca importância, um feitiço bem escolhido e aplicado é uma arma poderosa contra azarações e maldições de todo tipo.

No sexto livro da série , Augusta, avó de Neville, não queria que ele fizesse a disciplina de Feitiços em Hogwarts em sua sexta série, por acreditar que "Feitiços é uma opção muito fácil". Mais tarde descobrimos, porém, que Augusta fora reprovada na matéria, segundo a professora Minerva McGonagall.

Em Hogwarts o professor Flitwick ensina Feitiços, e já se ouviu falar que ele foi campeão de duelos de bruxo quando era moço.

Na verdade, um feitiço consiste em encantar um objeto. Tudo aquilo que não for Transfiguração é um feitiço. A transfiguração muda a personalidade, essência ou aparência de algo ou alguém.

Feitiços podem fazer algo mudar de cor, fazer um objeto levitar, fazer uma pessoa dançar ou cantar ou rir, até mesmo flutuar no ar. Em todos esses casos, a pessoa não muda a sua natureza, nem se transforma.

Um dos feitiços mais poderosos que conhecemos é o Feitiço Fidelius, que pode ocultar alguém ou alguma coisa de forma que, ninguém mais poderá encontrá-la, a não ser que o fiel do segredo dê a localização. Foi assim que Voldemort encontrou o esconderijo dos Potter, pois Pedro Pettigrew era o fiel do segredo. Assim também está escondida a sede da Ordem da Fênix.

Existem feitiços para apagar a memória ou removê-la por completo. Quando algum acontecimento bruxo é visto por um trouxa, eles chamam imediatamente alguém preparado para apagar a memória dos trouxas. O Professor Lockhart também ameaçou Harry Potter e Ronald Weasley de remover suas memórias na Câmara Secreta.

Lista

Aqui os feitiços estão divididos em quatro tipo: feitiços gerais, mais simples e comuns; azarações e contra-azarações, usados em duelos de bruxos; rituais, que envolvem ingredientes e ritos especiais, e Maldições Imperdoáveis, encantamentos proibidos. Esta classificação não está, em sua maioria, presente nos livros da série, sendo passível de erros, dependendo da interpretação de cada um. Nos Tópicos abaixo, apresentamos os feitiços mais relevantes de Harry Potter, cujo "título" é seguido de sua palavra mágica, uma breve descrição e uma explanação etimológica.

===Feitiços gerais=== ver Lista de feitiços em Harry Potter

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii toooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

.!.

===Maldições Imperdoáveis=== ver Maldições imperdoáveis