Fotografia em preto-e-branco: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
A fotografia a preto e branco nasceu, ou melhor, preto sobre o branco, no inicio do século 19 Desde as primeiras formas de fotografia que se popularizaram, como o [[daguerreótipo]], aproximadamente na década de 1830, até aos [[filmes preto e branco]] atuais, houve muita evolução técnica, e diminuição dos custos. Os filmes atuais hoje têm uma grande gama de tonalidade, superior mesmo aos coloridos, resultando em fotos muito ricas em detalhes. Por isso as fotos feitas com filmes PB são superiores ás fotos coloridas “transformadas” em PB.
A fotografia a preto e branco nasceu, ou melhor, preto sobre o branco, no inicio do século 19. Desde as primeiras formas de fotografia que se popularizaram, como o [[daguerreótipo]], aproximadamente na década de 1830, até aos [[filmes a preto e branco]] actuais, houve muita evolução técnica, e diminuição dos custos. Os filmes de actuais hoje têm uma grande gama de tonalidade, superior mesmo aos coloridos, resultando em fotos muito ricas em detalhes. Por isso as fotos feitas com filmes PB são superiores ás fotos coloridas “transformadas” em PB.
{{esboço-fotografia}}
{{esboço-fotografia}}
[[Categoria:Fotografia|Fotografia em preto e branco]]
[[Categoria:Fotografia|Fotografia em preto e branco]]

Revisão das 15h00min de 9 de março de 2006

A fotografia a preto e branco nasceu, ou melhor, preto sobre o branco, no inicio do século 19. Desde as primeiras formas de fotografia que se popularizaram, como o daguerreótipo, aproximadamente na década de 1830, até aos filmes a preto e branco actuais, houve muita evolução técnica, e diminuição dos custos. Os filmes de actuais hoje têm uma grande gama de tonalidade, superior mesmo aos coloridos, resultando em fotos muito ricas em detalhes. Por isso as fotos feitas com filmes PB são superiores ás fotos coloridas “transformadas” em PB.

Ícone de esboço Este artigo sobre fotografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.