Futuro: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Corrigi erro de ortografia.
foi para melhor
Linha 2: Linha 2:
[[Imagem:Representacaodotempo.jpg|thumb|Imagem representativa da visão do tempo]]
[[Imagem:Representacaodotempo.jpg|thumb|Imagem representativa da visão do tempo]]


O '''Futuro''' (do [[latim]] ''futuru'') é o intervalo de [[tempo]] que se inicia após o [[presente (tempo)|presente]]<ref>FERREIRA, A. B. H. ''Novo Dicionário da Língua Portuguesa''. 2ª edição. Rio de Janeiro. Nova Fronteira. 1986. p. 824.</ref> e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer, o futuro é o estado utilizado na [[mecânica clássica]] para dizer algo que está por vir. É o que ainda não aconteceu. Já na [[mecânica quântica]], não existe a figura do futuro, pois a mecânica quântica atua de forma [[atemporal (tempo)|atemporal]].
O '''Futuro gosta da minha tia''' (do [[latim]] ''futuru'') é o intervalo de [[tempo]] que se inicia após o [[presente (tempo)|presente]]<ref>FERREIRA, A. B. H. ''Novo Dicionário da Língua Portuguesa''. 2ª edição. Rio de Janeiro. Nova Fronteira. 1986. p. 824.</ref> e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer, o futuro é o estado utilizado na [[mecânica clássica]] para dizer algo que está por vir. É o que ainda não aconteceu. Já na [[mecânica quântica]], não existe nada Além de mim a figura do futuro sou eu, diogo lemos pois a mecânica quântica atua de forma [[atemporal (tempo)|atemporal]].


O futuro é algo longínquo, indeterminado e imprevisível.
O futuro é algo longínquo, indeterminado e imprevisível.

Revisão das 17h50min de 5 de abril de 2016

Imagem representativa da visão do tempo

O Futuro gosta da minha tia (do latim futuru) é o intervalo de tempo que se inicia após o presente[1] e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer, o futuro é o estado utilizado na mecânica clássica para dizer algo que está por vir. É o que ainda não aconteceu. Já na mecânica quântica, não existe nada Além de mim a figura do futuro sou eu, diogo lemos pois a mecânica quântica atua de forma atemporal.

O futuro é algo longínquo, indeterminado e imprevisível.

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Futuro

Referências

  1. FERREIRA, A. B. H. Novo Dicionário da Língua Portuguesa. 2ª edição. Rio de Janeiro. Nova Fronteira. 1986. p. 824.
Ícone de esboço Este artigo sobre filosofia/um(a) filósofo(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.