Ex tunc: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: Efeito EX TUNC significa dizer que é retroativo, ou seja, no caso de uma sentença com efeitos "ex tunc", diz-se que ela incide desde o ato declarado NULO, anulado o...
 
MarioM (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
Efeito EX TUNC significa dizer que é retroativo, ou seja, no caso de uma sentença com efeitos "ex tunc", diz-se que ela incide desde o ato declarado NULO, anulado ou revisado.
Efeito '''''ex tunc''''' significa dizer que é retroativo, ou seja, no caso de uma sentença com efeitos ''ex tunc'', diz-se que ela incide desde o ato declarado nulo, anulado ou revisado.


Já o efeito "EX NUNC", significa dizer que no caso de uma sentença, ela não retroage ao passado, mas somente geras efeitos desde sua prolação, ou, da citação no processo de conhecimento.
Já o efeito ''ex nunc'' significa dizer que no caso de uma sentença, ela não retroage ao passado, mas somente gera efeitos desde sua prolação, ou da citação no processo de conhecimento.

[[Categoria:Direito]]

Revisão das 00h27min de 7 de fevereiro de 2007

Efeito ex tunc significa dizer que é retroativo, ou seja, no caso de uma sentença com efeitos ex tunc, diz-se que ela incide desde o ato declarado nulo, anulado ou revisado.

Já o efeito ex nunc significa dizer que no caso de uma sentença, ela não retroage ao passado, mas somente gera efeitos desde sua prolação, ou da citação no processo de conhecimento.