Web Coverage Service: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Reynaldo (discussão | contribs)
Eu acho que é propaganda !
Linha 1: Linha 1:
{{revisão}}
O WCS (''Web Coverage Service''), tal como definido pelo OGC - Open Geospatial Consortium - OpenGIS® em 2003, é um serviço que suporta a comunicação eletrônica (baseada na arquitetura cliente/servidor) de dados geo-espaciais existentes sob a forma de coberturas multi-dimensionais. Estas são compostas por valores ou propriedades referentes as localizações geográficas espaçadas de forma regular através de um, dois ou três eixos de um sistema de coordenadas geográfico, podendo também conter informação temporal, regular ou irregularmente espaçada. O WCS também pode fazer o tratamento de dados modelados como geo-campos, em complementação ao serviço WFS, que trata de dados modelados como geo-objetos, isto é, que representam entidades espaciais discretas e bem definidas.
{{contexto}}


WCS (''Web Coverage Service''), tal como definido pelo OGC - Open Geospatial Consortium - OpenGIS® em 2003, é um serviço que suporta a comunicação eletrônica (baseada na arquitetura cliente/servidor) de dados geo-espaciais existentes sob a forma de coberturas multi-dimensionais. Estas são compostas por valores ou propriedades referentes as localizações geográficas espaçadas de forma regular através de um, dois ou três eixos de um sistema de coordenadas geográfico, podendo também conter informação temporal, regular ou irregularmente espaçada. O WCS também pode fazer o tratamento de dados modelados como geo-campos, em complementação ao serviço WFS, que trata de dados modelados como geo-objetos, isto é, que representam entidades espaciais discretas e bem definidas.


Download da versão:
OpenGIS® Web Coverage Service (WCS) Implementation Specification (1.0)
[https://portal.opengeospatial.org/files/?artifact_id=3837]




Mais Informações:
Mais Informações:

http://www.opengeospatial.org/standards/wcs
[http://www.opengeospatial.org/standards/wcs]

{{seminterwiki}}
{{semcat}}

Revisão das 21h11min de 7 de fevereiro de 2007

WCS (Web Coverage Service), tal como definido pelo OGC - Open Geospatial Consortium - OpenGIS® em 2003, é um serviço que suporta a comunicação eletrônica (baseada na arquitetura cliente/servidor) de dados geo-espaciais existentes sob a forma de coberturas multi-dimensionais. Estas são compostas por valores ou propriedades referentes as localizações geográficas espaçadas de forma regular através de um, dois ou três eixos de um sistema de coordenadas geográfico, podendo também conter informação temporal, regular ou irregularmente espaçada. O WCS também pode fazer o tratamento de dados modelados como geo-campos, em complementação ao serviço WFS, que trata de dados modelados como geo-objetos, isto é, que representam entidades espaciais discretas e bem definidas.


Mais Informações:

[1]