ResearchGate: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Maria Btu (discussão | contribs)
Expansão e adição de informações
Maria Btu (discussão | contribs)
m Correções de redação e gramática
Linha 15: Linha 15:


=== Compartilhamento de artigos científicos ===
=== Compartilhamento de artigos científicos ===
Cientistas cadastrados no ResearchGate podem adicionar seus artigos científicos, apresentações, dados, teses, e outras publicações de natureza científica e acadêmica ao website. Os autores destes trabalhos podem fornecer informações como título, [[Digital object identifier|DOI]], lista de autores, resumo e revista onde o trabalho foi originalmente publicado<ref>{{Citar web|titulo=Research & Publications|url=https://explore.researchgate.net/pages/viewpage.action?pageId=950413|obra=ResearchGate|acessodata=2019-02-23}}</ref>. Também, os autores podem realizar o ''upload'' de arquivos com o texto completo de suas publicações. Estes arquivos podem ficar publicamente disponíveis ou disponíveis apenas ante a solicitação. Outros usuários da rede social podem interagir com as publicações por meio de comentários, recomendações e compartilhamentos.
Cientistas cadastrados no ResearchGate podem adicionar seus artigos científicos, apresentações, dados, teses, e outras publicações de natureza científica e acadêmica. Os autores destes trabalhos podem fornecer informações como título, [[Digital object identifier|DOI]], lista de autores, resumo e revista onde o trabalho foi originalmente publicado<ref>{{Citar web|titulo=Research & Publications|url=https://explore.researchgate.net/pages/viewpage.action?pageId=950413|obra=ResearchGate|acessodata=2019-02-23}}</ref>. Também, a possibilidade de realizar o ''upload'' do texto completo de suas publicações (''full-text''), o qual pode ficar publicamente disponível ou disponível apenas ante solicitação. Outros usuários da rede social podem interagir com as publicações por meio de comentários, recomendações e compartilhamentos.


=== Perguntas e respostas ===
=== Perguntas e respostas ===
O ResearchGate permitem que seus usuários postem perguntas pertinentes a assuntos científicos, que podem ser respondidas e discutidas por outros cientistas e pesquisadores que utilizam a rede social<ref>{{Citar web|titulo=Q&A|url=https://explore.researchgate.net/pages/viewpage.action?pageId=951358|obra=ResearchGate|acessodata=2019-02-24}}</ref>. Podem ser discutidos assuntos de metodologia, interpretação de dados, conceitos científicos, posições na academia e outros assuntos de natureza semelhante. Outros usuários podem visualizar e acompanhar questões e respostas.
O ResearchGate permite que seus usuários postem perguntas referentes a assuntos científicos, que podem ser respondidas e discutidas por outros cientistas e pesquisadores que utilizam a rede social<ref>{{Citar web|titulo=Q&A|url=https://explore.researchgate.net/pages/viewpage.action?pageId=951358|obra=ResearchGate|acessodata=2019-02-24}}</ref>. São discutidos assuntos de metodologia, interpretação de dados, conceitos científicos, posições na academia e outros tópicos de natureza semelhante. Outros usuários podem visualizar e acompanhar questões e respostas.


== Lista de Referências ==
== Lista de Referências ==

Revisão das 03h03min de 24 de fevereiro de 2019

ResearchGate
ResearchGate
Requer pagamento? Não
Gênero Rede social para cientistas
Idioma(s) Inglês
Lançamento 2008
Endereço eletrônico https://www.researchgate.net

ResearchGate é uma rede social voltada a profissionais da área de ciência e pesquisadores, sendo uma das maiores neste campo. Caracteriza-se por ser uma plataforma gratuita que permite a membros interagirem e colaborarem com colegas de trabalho e campos de estudo mundialmente, oferecendo diversas ferramentas exclusivas.[1]

Recursos

Compartilhamento de artigos científicos

Cientistas cadastrados no ResearchGate podem adicionar seus artigos científicos, apresentações, dados, teses, e outras publicações de natureza científica e acadêmica. Os autores destes trabalhos podem fornecer informações como título, DOI, lista de autores, resumo e revista onde o trabalho foi originalmente publicado[2]. Também, há a possibilidade de realizar o upload do texto completo de suas publicações (full-text), o qual pode ficar publicamente disponível ou disponível apenas ante solicitação. Outros usuários da rede social podem interagir com as publicações por meio de comentários, recomendações e compartilhamentos.

Perguntas e respostas

O ResearchGate permite que seus usuários postem perguntas referentes a assuntos científicos, que podem ser respondidas e discutidas por outros cientistas e pesquisadores que utilizam a rede social[3]. São discutidos assuntos de metodologia, interpretação de dados, conceitos científicos, posições na academia e outros tópicos de natureza semelhante. Outros usuários podem visualizar e acompanhar questões e respostas.

Lista de Referências

  1. Rede social para cientistas - www.abep.org.br
  2. «Research & Publications». ResearchGate. Consultado em 23 de fevereiro de 2019 
  3. «Q&A». ResearchGate. Consultado em 24 de fevereiro de 2019 

Ligações externas