Arthur Hastings: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
O '''Capitão Arthur Hastings''' é o "[[Dr. Watson|Watson]]" de [[Hercule Poirot]], figura fictícia criada por [[Agatha Christie]]. Amigo inseparável e obtuso, ele narra muitas das aventuras do detetive. Embora as suas conclusões sejam muitas vezes o oposto à realidade, ajudam o raciocínio de [[Hercule Poirot]]. Este úlimo também vive ironizando a forma de pensar de Hastings. O mais interessante, porém, é que a maioria dos leitores terminam por seguir a mesma linha de pensamento de Hastings,tomando as sátiras feitas por Poirot para si mesmos, tornando a leitura mais cômica, ou, dependendo do ponto de vista, irritante.
O '''Capitão Arthur Hastings''' é o "[[Dr. Watson|Watson]]" de [[Hercule Poirot]], figura fictícia criada por [[Agatha Christie]]. Amigo inseparável e obtuso, ele narra muitas das aventuras do detetive. Embora as suas conclusões sejam muitas vezes o oposto à realidade, ajudam o raciocínio de [[Hercule Poirot]]. Este último também vive ironizando a forma de pensar de Hastings. O mais interessante, porém, é que a maioria dos leitores terminam por seguir a mesma linha de pensamento de Hastings,tomando as sátiras feitas por Poirot para si mesmos, tornando a leitura mais cômica, ou, dependendo do ponto de vista, irritante.
Hastings mora na [[Argentina]], junto com sua mulher Cinderela e eventualmente visita Poirot na Inglaterra, e então participa também das investigações dos crimes.
Hastings mora na [[Argentina]], junto com sua mulher Cinderela e eventualmente visita Poirot na Inglaterra, e então participa também das investigações dos crimes.
{{mínimo}}
{{mínimo}}

Revisão das 18h29min de 7 de outubro de 2007

O Capitão Arthur Hastings é o "Watson" de Hercule Poirot, figura fictícia criada por Agatha Christie. Amigo inseparável e obtuso, ele narra muitas das aventuras do detetive. Embora as suas conclusões sejam muitas vezes o oposto à realidade, ajudam o raciocínio de Hercule Poirot. Este último também vive ironizando a forma de pensar de Hastings. O mais interessante, porém, é que a maioria dos leitores terminam por seguir a mesma linha de pensamento de Hastings,tomando as sátiras feitas por Poirot para si mesmos, tornando a leitura mais cômica, ou, dependendo do ponto de vista, irritante. Hastings mora na Argentina, junto com sua mulher Cinderela e eventualmente visita Poirot na Inglaterra, e então participa também das investigações dos crimes.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.