Congresso Nacional do Povo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Mont4nha (discussão | contribs)
Mont4nha (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{reciclar}}
{{reciclar}}


'''Assembleia Popular Nacional''' (全国人民代表大会, em chinês; Quánguó Rénmín Dàibiǎo Dàhuì, em pinyin; literalmente, "assembleia pan-nacional dos representantes populares"), ou APN, é o mais alto organismo governamental da República Popular da China (RPC). Embora a participação na APN ainda seja, em grande medida, determinada pelo Partido Comunista da China, no início dos anos 1990 a assembleia começou a deixar para trás o seu papel de um poder Legislativo simbólico e de mera chancela das decisões do partido, e tornou-se um foro de mediação das diferenças políticas entre as diferentes facções do partido e o governo. É raro - mas não impossível - que a APN rejeite um projeto que lhe é enviado.
'''Assembleia Popular Nacional''' (全国人民代表大会, em chinês; Quánguó Rénmín Dàibiǎo Dàhuì, em pinyin; literalmente, "assembleia pan-nacional dos representantes populares"), ou APN, é o mais alto organismo governamental da [[República Popular da China]] (RPC). Embora a participação na APN ainda seja, em grande medida, determinada pelo Partido Comunista da China, no início dos anos [[1990]] a [[assembleia]] começou a deixar para trás o seu papel de um poder Legislativo simbólico e de mera chancela das decisões do partido, e tornou-se um foro de mediação das diferenças políticas entre as diferentes facções do partido e o governo. É raro - mas não impossível - que a APN rejeite um projeto que lhe é enviado.


{{esboço-política}}
[[categoria:Política da China]]

[[Categoria:Política da China]]


[[da:Den Nationale Folkekongres]]
[[da:Den Nationale Folkekongres]]

Revisão das 15h37min de 7 de março de 2008

Assembleia Popular Nacional (全国人民代表大会, em chinês; Quánguó Rénmín Dàibiǎo Dàhuì, em pinyin; literalmente, "assembleia pan-nacional dos representantes populares"), ou APN, é o mais alto organismo governamental da República Popular da China (RPC). Embora a participação na APN ainda seja, em grande medida, determinada pelo Partido Comunista da China, no início dos anos 1990 a assembleia começou a deixar para trás o seu papel de um poder Legislativo simbólico e de mera chancela das decisões do partido, e tornou-se um foro de mediação das diferenças políticas entre as diferentes facções do partido e o governo. É raro - mas não impossível - que a APN rejeite um projeto que lhe é enviado.

Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um(a) cientista político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.