Espetáculo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Espetáculos)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2009). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo livro de Guy Debord, veja La société du spectacle.
Show da banda irlandesa de roque U2 em Hampden Park, em Glasgow, em 2009

Um espetáculo (AO 1945: espectáculo), ainda chamado de concerto ou show [chôu],[1] é uma apresentação pública que impressiona e é destinada a entreter. Pode ser uma apresentação teatral, musical, cinematográfica, circense, uma exibição de trabalhos artísticos etc. Também pode se referir a algo que simplesmente atrai a vista ou prende a atenção, sem o objetivo de entretenimento: neste caso, tem o sentido pejorativo de "escândalo".

Notas

[1] A palavra espetáculo perdeu o C, pois na sequência interior CT, só se escreve a primeira consoante C quando é pronunciada: bactéria, convicto, pacto, intelectual

Mas: ata, ator, atual, atividade, afeto, correto, letivo, objetivo, detetar, diretor, direção, diretor, diretriz, direto, diretora, diretiva

Referências

  1. a b Dicionário escolar da língua portuguesa/Academia Brasileira de Letras. 2ª edição. São Paulo. Companhia Editora Nacional. 2008. p. 1 179.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem o portal:
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Espetáculo
Wikcionário
O Wikcionário tem o verbete espetáculo.
Ícone de esboço Este artigo sobre entretenimento é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.