Saltar para o conteúdo

Estádio Joaquim Henrique Nogueira: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 42: Linha 42:
Com pouco dinheiro, o [[Democrata Futebol Clube|Democrata]] conseguiu construir o estádio para 18.000 pessoas em um ano, ficando pronto para o segundo jogo do Campeonato Mineiro de 2006.
Com pouco dinheiro, o [[Democrata Futebol Clube|Democrata]] conseguiu construir o estádio para 18.000 pessoas em um ano, ficando pronto para o segundo jogo do Campeonato Mineiro de 2006.


Em [[2009]] a Arena do Jacaré inciou uma nova fase de sua história: a diretoria do Democrata assinou convênio com o ''Estado de Minas Gerais'' e, assim, foi iniciada uma adequação no estádio para que ele pudesse receber um público de 25.000 torcedores além de uma reestruturação completa da área administrativa, com um elevador panorâmico, e da sala de imprensa. A adequação teve em vista o deslocamento dos jogos do campeonato mineiro, em 2010, devido ao início das obras do [[Estádio Governador Magalhães Pinto|Mineirão]] para a copa de 2014.
Em [[2009]] a Arena do Jacaré inciou uma nova fase de sua história: a diretoria do Democrata assinou convênio com o ''Estado de Minas Gerççççais'' e, assim, foi iniciada uma adequação no estádio para que ele pudesse receber um público de 25.000 torcedores além de uma reestruturação completa da área administrativa, com um elevador panorâmico, e da sala de imprensa. A adequação teve em vista o deslocamento dos jogos do campeonato mineiro, em 2010, devido ao início das obras do [[Estádio Governador Magalhães Pinto|Mineirão]] para a copa de 2014.


{{semiw}}
{{semiw}}

Revisão das 21h17min de 29 de setembro de 2010

Arena do Jacaré


Nomes
Nome Estádio Joaquim Henrique Nogueira
Apelido Arena do Jacaré
Características
Local Sete Lagoas, MG, Brasil
Gramado Grama natural (110 x 74m)
Capacidade 25.000 pessoas[1]
Construção
Data 2006
Inauguração
Data 28 de Janeiro
Partida inaugural Democrata/SL 3 x 0 Atlético Mineiro
Primeiro gol Paulo César
Recordes
Público recorde 20.500 pessoas
Data recorde 27 de Janeiro de 2008
Partida com mais público Democrata/SL 1 x 0 Atlético Mineiro
Expandido 2010
Proprietário Democrata/SL

O Estádio Joaquim Henrique Nogueira , também chamado de Arena do Jacaré, é um estádio de futebol localizado na cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais e tem capacidade para 25.000 pessoas sentadas. O estádio recebeu esse nome pois foi o fazendeiro e membro de uma das mais tradicionais famílias da região - Joaquim Henrique Nogueira - quem doou o terreno onde o estádio foi contruído. Possui quarenta e quatro banheiros, seis vestiários e dezenove cabines para imprensa.

Antigamente o Democrata usava o Estádio José Duarte de Paiva com capacidade para 2.000 pessoas. Com a posse de Humberto Timo em 2003, o antigo sonho se tornou realidade. Hoje o Democrata tem um dos melhores estádios do estado de Minas Gerais.

O estádio foi inaugurado em 28 de janeiro de 2006 na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro. O primeiro gol foi marcado pelo jogador do Democrata, Paulo César aos 15 minutos do primeiro tempo deste jogo. O jogo com maior público foi Democrata Futebol Clube x Clube Atlético Mineiro, válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2008. O resultado deste jogo foi 1 a 0 (Gol de Tuta) para o Democrata. O público foi de 20.500 pessoas.

Em 2010, com a escolha de Belo Horizonte como sede para a copa do mundo de 2014, no Brasil, a Arena do Jacaré foi reformada para receber os jogos dos times da capital, cadeiras foram instaladas em todo estádio, a capacidade foi aumentada, o estacionamento expandido, contruídas novas cabines de imprensa, portões de entrada e saída, iluminação que permitiu jogos noturnos. A reinauguração aconteceu no dia 15 de Julho de 2010, com a vitória do Atlético/MG sobre o Atlético/GO por 3 a 2, o primeiro gol foi de Diego Tardelli e 3.179 pessoas compareceram ao estádio.

Construção

Com pouco dinheiro, o Democrata conseguiu construir o estádio para 18.000 pessoas em um ano, ficando pronto para o segundo jogo do Campeonato Mineiro de 2006.

Em 2009 a Arena do Jacaré inciou uma nova fase de sua história: a diretoria do Democrata assinou convênio com o Estado de Minas Gerççççais e, assim, foi iniciada uma adequação no estádio para que ele pudesse receber um público de 25.000 torcedores além de uma reestruturação completa da área administrativa, com um elevador panorâmico, e da sala de imprensa. A adequação teve em vista o deslocamento dos jogos do campeonato mineiro, em 2010, devido ao início das obras do Mineirão para a copa de 2014.