Família extensa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Famílias extensas)
Uma família extensa

Uma família extensa é uma família que se estende para além da família nuclear, composta de pais, como pai, mãe e seus filhos, tias, tios e primos, todos os que vivem proximamente ou na mesma casa. Um exemplo é o de um casal que vive com os pais do marido ou da esposa.

Em algumas circunstâncias, a família extensa vive com ou no lugar de um membro da família imediata. Estas famílias incluem, em uma mesma casa, parentes mais distantes, além da família imediata. Um exemplo seria o de um pai idoso, que se muda para a casa de um de seus filhos devido à idade. Na cultura Ocidental moderna, dominada pela construção da família imediata, o termo passou a ser usado genericamente para se referir aos avós, tios, tias e primos, se eles vivem juntos dentro da mesma casa ou não.[1] No entanto, ele também pode se referir a uma unidade familiar, em que várias gerações vivem juntos dentro de uma mesma casa. Em algumas culturas, o termo é usado como sinônimos de consanguinidade.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Andersen, Margaret L and Taylor, Howard Francis (2007). The extended family may live together for many reasons, such as to help raise children, support for an ill relative, or help with financial problems. Sociology: Understanding a diverse society. p. 396 ISBN 0-495-00742-0.
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.