Ficheiro:Alegoria da Pintura; Atena (D. Ana de Lorena) protegendo a Pintura (1752) - André Gonçalves e Manuel José Gonçalves (cropped).png

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagem numa resolução maior(2 360 × 3 054 píxeis, tamanho: 10,93 MB, tipo MIME: image/png)

Descrição do ficheiro

Descrição
English: Allegory of Painting: Ana de Lorena, Duchess of Abrantes (1691-1761), depicted as Athena protecting Painting. 1752 engraving by Manuel José Gonçalves (after a drawing by André Gonçalves) featured on the frontispiece of the book Carta apologetica e analytica, que pela ingenuidade da pintura, em quanto sciencia, escreveo com profundissimo respeito à Illustrissima e Excellentissima Senhora D. Anna de Lorena... ("Apologetic and analytical letter that, due to the ingenuity of Painting as a Science, [the author] wrote with the utmost respect to the Most Illustrious and Most Excellent Lady Anna de Lorena..."), by José Gomes da Cruz.
Português: Alegoria da Pintura; D. Ana de Lorena, Duquesa de Abrantes (1691-1761), representada enquanto Atena protegendo a Pintura. Gravura de 1752, por Manuel José Gonçalves (após desenho de André Gonçalves), incluída como frontispício da obra Carta apologetica e analytica, que pela ingenuidade da pintura, em quanto sciencia, escreveo com profundissimo respeito à Illustrissima e Excellentissima Senhora D. Anna de Lorena..., de José Gomes da Cruz.
Data
Origem Carta apologetica e analytica que pela ingenuidade da pintura, em quanto sciencia (1752) - Getty Research Institute, via Archive.org. Information: GONÇALVES, Susana Cavaleiro Ferreira Nobre (2013). A arte do retrato em Portugal no tempo do barroco (1683-1750): conceitos, tipologias e protagonistas. Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras
Autor

Drawing: André Gonçalves (1685-1762)

Engraving: Manuel José Gonçalves (1716-1754)
Outras versões
processo de extração de imagem
Este ficheiro foi extraído de outro ficheiro
: Alegoria da Pintura; Atena (D. Ana de Lorena) protegendo a Pintura (1752) - André Gonçalves e Manuel José Gonçalves.png
ficheiro original

Licenciamento

Esta é uma reprodução fidedigna de uma obra de arte original bidimensional. A obra de arte está no domínio público pelas seguintes razões:
Public domain

Esta obra está no domínio público no seu país de origem e noutros países e áreas onde o período de proteção dos direitos de autor é igual ou inferior à vida do autor mais 100 anos.


Também tem de incluir uma marcação de domínio público nos Estados Unidos para indicar porque é que esta obra está no domínio público nos Estados Unidos.
A posição oficial da Wikimedia Foundation é que «reproduções fiéis de obras de arte bidimensionais que estejam do domínio público estão também no domínio público e que reinvindicações em contrário constituem um ataque ao próprio conceito de um domínio público».
Para mais detalhes, consulte Commons:Quando usar a marcação PD-Art.

Portanto, é considerado que esta reprodução fotográfica está também no domínio público.

Saiba que, dependendo das leis locais, a reutilização deste conteúdo no seu país pode ser proibida ou estar sujeita a restrições. Consulte Commons:Reuse of PD-Art photographs.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

0a8d82cb4ad1e4ba790b6d0a2592fc13bbb7b4ad

11 462 686 byte

3 054 pixel

2 360 pixel

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual02h01min de 5 de agosto de 2017Miniatura da versão das 02h01min de 5 de agosto de 20172 360 × 3 054 (10,93 MB)RickMoraisFile:Alegoria da Pintura; Atena (D. Ana de Lorena) protegendo a Pintura (1752) - André Gonçalves e Manuel José Gonçalves.png cropped 14 % horizontally and 25 % vertically using CropTool with precise mode.

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro:

Metadados