Ficheiro:Arara-azul-grande.jpg

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arara-azul-grande.jpg(759 × 554 píxeis, tamanho: 92 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição

por aqui elas não estão em extinção. esta semana tive a oportunidade de filmar 8 araras azuis em uma só árvore! um momento lindo!

bjus e saudades de vcs meus amigos


______________________

Arara-azul-grande Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Arara-azul-grande


Estado de conservação

Em perigo Classificação científica Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Género: Anodorhynchus

Espécie: A. hyacinthinus


Nome binomial Anodorhynchus hyacinthinus (Latham, 1790)

A arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus) é uma ave da família Psittacidae, que ocorre nos biomas da Floresta Amazônica e, principalmente, no do Cerrado.

Possui uma plumagem azul com uma pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula. Seu bico é desmesurado parecendo ser maior que o próprio crânio. Sua alimentação, enquanto vivendo livremente, consiste de sementes de palmeiras (cocos), especialmente o licuri (Attalea phalerata).

Essa arara torna-se madura para a reprodução aos 3 anos e sua época reprodutiva ocorre entre janeiro e novembro. Nascem 2 filhotes por vez e a incubação dura cerca de 30 dias. Depois que nascem, as araras-azuis ficam cerca de três meses e meio no ninho, sob o cuidado dos pais, até se aventurarem no primeiro voo. A convivência familiar dura até um ano e meio de idade, quando os filhotes começam a se separar gradativamente dos pais.

Pode ser encontrada no Complexo do Pantanal onde projetos de preservação garantiram no ano de 2001 uma população de 3.000 exemplares. Essa ave está atualmente ameaçada de extinção, sendo as principais causas a caça, o comércio clandestino, no qual as aves são capturadas enquanto filhotes, ainda no ninho e a degradação em seu habitat natural através da destruição atrópica. Sua distribuição geográfica é no Brasil. Sua distribuição geográfica no Brasil é nos estados de: Amazonas, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Tocantins.


Nidifica em ocos de árvore, principalmente árvores de manduvi.
Data
Origem domingo animal
Autor Ana_Cotta

Licenciamento

w:pt:Creative Commons
atribuição
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
Esta imagem foi originalmente carregada no Flickr por Ana_Cotta em https://www.flickr.com/photos/9092428@N04/3327959459. Ela foi revisada em 4 de julho de 2010 pelo robô FlickreviewR, que confirmou o licenciamento da imagem sob os termos de cc-by-2.0.

4 de julho de 2010

Legendas

arara-azul

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

image/jpeg

9ac66b2e4504ef5587311528da188e916396af3c

94 669 byte

554 pixel

759 pixel

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual02h24min de 4 de julho de 2010Miniatura da versão das 02h24min de 4 de julho de 2010759 × 554 (92 kB)Mizunoryu{{Information |Description=por aqui elas não estão em extinção. esta semana tive a oportunidade de filmar 8 araras azuis em uma só árvore! um momento lindo! bjus e saudades de vcs meus amigos ______________________ Arara-azul-grande Origem: Wiki

A seguinte página usa este ficheiro:

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro:

Metadados