Ficheiro:Domingo de volta a floresta (+ fotos do tucano de bico preto).jpg

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagem numa resolução maior(2 905 × 2 090 píxeis, tamanho: 477 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição

depois de quase 40 dias longe da floresta voltei... e como sempre não poderia deixar de passear na floresta...

e eis que NOVAMENTE tive mais um domingo animal!

bjim a todos e boa semana!!!!


como muitos já sabem não sei regular minhas máquinas... o tucano estava num lugar escuro com pouca luz... o dia aqui estava fechado... então tirei sei lá.... acho que muito mais de 100 fotos dele ... para conseguir poucas com foco razoalvel... os resto está tudo tremido!!!! no final apelei pro flash... mas não gostei do resultado... as fotos estão sem corte... pois ele estava perto... uns 3 metros...

ok .... ainda vou aprender a mexer no modo manual....



O tucano-de-bico-preto ou tucano-de peito-amarelo (Ramphastos vitellinus) é uma ave da ordem Piciformes, da família Ramphastidae.

Seu habitat são as florestas tropicais e pode ser encontrado em toda faixa litorânea que vai do Pará e Santa Catarina.Em Santa Catarina é encontrado até o extremo sul do estado. Sua cor geral é preta, com a garganta e peito de cor amarelo gema de ovo e distingue-se dos demais tucanos, por possuir bico negro, mas na base apresenta uma zona amarela pálida. Pode medir cerca de 45 cm, tendo 12 cm de bico e seus dedos são providos de unhas longas e curvas, as asas são curtas e a língua comprida e fina.

A fêmea pode colocar 2 a 4 ovos e a incubação dura cerca de 18 dias. Sua alimentação baseia-se em pequenos animais e frutas.

Apesar do tamanho, seu bico é extremamente leve. Seu vôo não é longo e é feito em linha sinuosa. Gosta de banhar-se na folhagem molhada pela chuva. Para dormir eleva a cauda, com ela cobrindo a cabeça, a qual é mantida virada para as costas, mantendo o bico oculto. Vive em bandos de quatro a dez indivíduos. Seu ninho é feito em ocos de árvores. É freqüentemente vítima de sua própria curiosidade, sendo facilmente atraído com assobios pelos traficantes de animais.

A preservação desta espécie é o maior interesse, pois estão entre os mais peculiares elementos da avifauna de nosso país. O Ramphastus vitellinus pintoi é considerado extinto no estado de São Paulo.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Tucano-de-bico-preto"
Data
Origem Domingo de volta a floresta (+ fotos do tucano de bico preto)
Autor Ana_Cotta

Licenciamento

w:pt:Creative Commons
atribuição
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
Esta imagem foi originalmente carregada no Flickr por Ana_Cotta em https://www.flickr.com/photos/9092428@N04/3036267250. Ela foi revisada em 4 de julho de 2010 pelo robô FlickreviewR, que confirmou o licenciamento da imagem sob os termos de cc-by-2.0.

4 de julho de 2010

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual01h53min de 4 de julho de 2010Miniatura da versão das 01h53min de 4 de julho de 20102 905 × 2 090 (477 kB)Mizunoryu{{Information |Description=depois de quase 40 dias longe da floresta voltei... e como sempre não poderia deixar de passear na floresta... e eis que NOVAMENTE tive mais um domingo animal! bjim a todos e boa semana!!!! ---------------------- ''' como m

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro:

Metadados