Ficheiro:Homens de letras.jpg

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Homens_de_letras.jpg(570 × 555 píxeis, tamanho: 114 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: Simbolo utilizado pelos atuais membros da sociedade secreta Homens de letras. A Homens de letras (Men of letters) ou como é popularmente chamada, A mãe de todas as sociedades secretas, é originalmente a primeira sociedade secreta do mundo, sendo que segundo documentos ela tenha surgido ainda no antigo Egito, por volta de 2.430 a.C. Essa organização não era secreta em seu tempo, pois toda a população do Antigo Egito conhecia seus membros, pois eles eram ajudantes fieis dos Faraós, ela apenas se tornou secreta após a expansão da sociedade para outros continentes. Inicialmente a sociedade foi batizada como Udyat que significava Olho de Hórus (que foi a inspiração para o símbolo da organização), que era em homenagem a um dos deuses mais importantes da época (Hórus). Essa sociedade tinha como dever orientar os faraós em seus atos governamentais, assim como fiscalizar a população, prezando pelo bem estar e harmonia entre os povos da época, comandar os exércitos, entre outras funções não evidenciadas. Não se sabe ao certo quem foi o primeiro comandante ou o criador desta organização, apenas tem-se propagado que teria sido criado por um sacerdote, cujo possuía um parentesco escondido e proibido com um dos faraós de seu tempo.

Segundo artigos, o sacerdote criador da Udyat foi sepultado em uma pirâmide juntamente com o seu faraó, porém em uma cripta separada, que ao invés de possuir seus bens pessoais como era de costume no antigo Egito, a cripta estaria com os pertences de sua sociedade secreta, assim como todos os documentos reais sobre a atuação dela em todos os séculos, essa pirâmide foi escondida com as mais altas tecnologias da época, para que ela seja descoberta apenas pelos descendentes da Udyat. Após muitos séculos, os seguidores da sociedade começaram a fazer aliados entre outros povos, e com o medo de perderem a importância entre várias outras civilizações, resolveram transcrever um texto em uma pedra, conhecida como Pedra de Roseta, onde esse texto estava em três línguas entre elas o Egito antigo, para caso sua civilização desaparecesse, outras civilizações poderiam entender sua língua e assim encontrar e entender os documentos da pirâmide do sacerdote criador da Udyat.

Por causa da Batalha de Alexandria (30 a.C.) o Egito foi conquistado pelo império Romano, que por seguirem o Cristianismo eles destruíram inúmeros templos de deuses Egípcios e qualquer outra coisa referente a essa civilização, fazendo com que toda a cultura egípcia desaparecesse. Entretanto como os seguidores de Udyat faziam aliados com outros povos ao longo dos anos, os romanos eram um dos aliados, fazendo com que os membros da sociedade sejam protegidos assim como a Pedra de Roseta que continuava escondida, para ser encontrada em um dado momento. A aliança com os romanos possibilitou a migração da sociedade para vários outros continentes, entretanto para que ela continuasse segura os membros da Udyat dos EUA politizaram a organização, incrementando um novo simbolo e leis, entre elas a mudança de nome para Men of letters e a principal de todas, que era o total sigilo da existência da organização.

Com o passar dos anos a organização foi criando suas filiais, outras organizações secretas que recebiam ordens diretas dela, para manter ainda mais a segurança da sociedade. Conforme citado em documentos, o número de filiais cresceu absurdamente nos últimos anos, e algumas delas são conhecidas pelo publico, entre elas estão a Thule, Sociedade Teosófica, Mão Negra, Templários, Ordem das caveiras e ossos, Cavaleiros do circulo dourado, Ordo Templi Orientis (OTO), Maçonaria, Illuminati, grupos de alto cargo dentro do Vaticano, entre muitas outras. Os objetivos dessa grande sociedade não foram totalmente esclarecidos, porém sabe-se que ela possui um grande acervo tecnológico, com tecnologias de ultima geração e equipamentos que em nenhum outro lugar possui capacidade de criar; exércitos poderosos; aliança com grandes representantes de países; entre outros. Pelo que se sabe essa sociedade preza em unificar os povos transformando todos os países em um só, funcionando com uma única moeda, onde não haverá pobres, pois todos terão oportunidades iguais, tendo como o maior dever a proteção da natureza, ou seja, a fauna e a flora, todos os habitantes do planeta serão monitorados 24 horas por dia, pois todos possuirão chips de identificação, não haverá prisões, pois aqueles que desrespeitarem as regras serão sentenciados a morte, e muitos outros objetivos que não foram descobertos. Desde o Antigo Egito a Serpente foi utilizada como o mascote oficial da organização da Homens de letras, por representar a agilidade, destreza, engenhosidade, ambição, pureza e determinação, que são as características essenciais para fazer parte da organização.

O Olho de Hórus, ou Udyat é um símbolo oriundo do Antigo Egito. Dentre seus muitos significados e usos, os mais comuns e genéricos são os de poder e proteção, além da relação com Hórus, o deus dos faraós. É um dos amuletos egípcios mais populares de todos os tempos. Conta a lenda que o Hórus ao reencarnar traria consigo em seu "novo" corpo a marca do olho de Hórus em um dos dedos da mão direita o fazendo ser reconhecido pelos sacerdotes do templo, que levaria em conta outras demais características físicas para reconhecer a veracidade da sua reencarnação, como sinais ou marcas abaixo do peito (tórax) e no pé esquerdo. Sinais que representariam marcas da luta de Hórus com Set.[1]

Aparentente mente o livro "Textos da Era da Pirâmide" são escritos pelos Primeiros Homens de Letras


Supostamente os Udyat tomaram posse dos Documentos e começaram a Escrever novos Documentos na Holanda. Voltando ao Egito a maioria dos arquivos foram escritos lá, Possuindo Arquivos de até 3700 A.C. Possuindo 35 Artigos de Escritas. Alguns Arquivos esquecidos foram Enviador a Paris, Chicago, Hamburg, Berlin Tem boatos que um Antigo Rei do Egito fazia Parte dos Homens de Letras. Sendo assim o Antigo Rei trouxe o Rei Horus a terra em forma de um Falcão,sendo assim "Horus"ficou vagando na terra.

A Homens de letras obteve ao longo dos anos milhares de membros no mundo todo, principalmente membros com grandes destaques na história, entre eles temos: Adolf Hitler, George W. Bush, George H.W. Bush, Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Papa Alexandre VI ...
Data
Origem Obra do próprio
Autor Homem de Letra é um Homem Sabio

Licenciamento

Eu, titular dos direitos de autor desta obra, publico-a com a seguinte licença:
w:pt:Creative Commons
atribuição partilha nos termos da mesma licença
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
  • partilha nos termos da mesma licença – Se remisturar, transformar ou ampliar o conteúdo, tem de distribuir as suas contribuições com a mesma licença ou uma licença compatível com a original.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual23h18min de 12 de julho de 2017Miniatura da versão das 23h18min de 12 de julho de 2017570 × 555 (114 kB)Los952User created page with UploadWizard

Não há nenhuma página que use este ficheiro.

Metadados