Saltar para o conteúdo

Hipoalbuminemia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Jp (discussão | contribs)
m Atribuindo pedidos de revisão ao WikiProjecto Saúde utilizando AWB
Linha 1: Linha 1:
O paciente portador de hipoalbuminemia apresenta sintomas como edema generalizado, visto que, a albumina contribui para a manutenção da pressão oncótica do plasma.
{{revisão-sobre|Saúde|data=Fevereiro de 2008}}
Os três principais casos que levam a hipoalbuminemia são: síntese diminuída, distribuição anormal ou diluição, excreção anormal ou degradação da albumina.



<Cowan,R.A.et al.Bioquímica Clínica.2a.ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.2001/>


A pessoa que tem '''hipoalbuminemia''' (queda da [[Albumina]] no [[sangue]]) fica todo inchado (edemaciado).O paciente se encontra com hipoalbuminemia, pode ser devido a doenças hepáticas crônicaas, infecções prologandas, queimaduras graves, hemorragia grave e caso de desnustrição grave de ausencia de aminoácidos.O paciente fica todo inchado (edemaciado), pela reduçção da síntese proteica ou perda excessiva renal, levando a diminuição da pressão coloidosmótica do plasma, provocando aumento da reabsorvição.


{{esboço-medicina}}
{{esboço-medicina}}

Revisão das 17h43min de 9 de novembro de 2008

O paciente portador de hipoalbuminemia apresenta sintomas como edema generalizado, visto que, a albumina contribui para a manutenção da pressão oncótica do plasma. Os três principais casos que levam a hipoalbuminemia são: síntese diminuída, distribuição anormal ou diluição, excreção anormal ou degradação da albumina.


<Cowan,R.A.et al.Bioquímica Clínica.2a.ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.2001/>


Ícone de esboço Este artigo sobre medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.