Saltar para o conteúdo

Jordanópolis (São Bernardo do Campo): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 15: Linha 15:
O bairro também possui uma paróquia chamada Paróquia Menino Jesus, mais conhecida como: Igrejinha azul. Um bairro bom de se morar em São Bernardo do Campo.
O bairro também possui uma paróquia chamada Paróquia Menino Jesus, mais conhecida como: Igrejinha azul. Um bairro bom de se morar em São Bernardo do Campo.


'''Esqueceram de colocar que está tendo muitos assaltos, bandidos entrando nas residências e levando tudo que você conseguiu com anos de trabalho, bandidos a pé, de carro, de moto...seja como for eles vem roubar. E o posto policial? Não resolve NADA.

Alguém discorda?
[[Categoria:Bairros de São Bernardo do Campo]]
Está uma epidemia de marginalidade. E se continuarmos de braços cruzados a situação vai piorar.'''[[Categoria:Bairros de São Bernardo do Campo]]
'''
'''
'''
'''

Revisão das 16h59min de 23 de setembro de 2011

Jordanópolis é um bairro da cidade de São Bernardo do Campo, localizado no estado de São Paulo, Brasil. É um bairro de classe média, projetado pelo sistema brasileiro da habitação na década de 70. O bairro é visualmente bonito, possui casas bem construidas e ruas asfaltadas.

Os moradores têm acesso ao serviço de transporte da SBC Trans que possui linhas que levam ao Centro da Cidade(37), ao Alto Industrial (36), e ao Rudge Ramos (42). Próximo à Avenida Piraporinha, o bairro ainda tem o serviço de tróleibus para seus moradores, possibilitando fácil acesso à outras cidades, como Santo André, Diadema e São Paulo.

Além das residências e seu comércio variado, que vai desde açougues, mercados , locadoras, quitandas, posto de gasolina, docerias, bares, padarias, lojas de informática, depósitos, auto-escolas, veterinários, cabeleleiros, imobiliárias, academias, o Habibs, um posto policial, uma lotérica, um posto de saúde e várias praças arborizadas com quadras poli-esportivas.

O bairro conta também com 4 escolas públicas que são: E.E. Profº Antonio Nascimento, mais conhecido como Tonhão, EMEB Profª Jandira Maria Casonato, EMEB Silvia Zanetti e EMEB Padre Manoel de Nóbrega.

O bairro possui apenas uma dupla de faróis, mas com o aumento do fluxo requer um aumento da fiscalização por parte da secretaria de transportes; embora um radar móvel esteja atualmente sendo utilizado na Av. Padre Anchieta, não é o suficiente para garantir a travessia segura de pedestres e escolares na faixa exclusiva de pedestres.

O bairro possui um time de futebol chamado São Leopoldo. A Escola de Samba São Leopoldo, tri campeã do carnaval da cidade. Também possui uma Paróquia chamada: Paróquia Menino Jesus. Existem mais de 14 praças, as mais conhecidas são:

Praça do leite, Praça Domingos Vanzella, mais conhecida como praça da Igreja e a Praça Zequinha de Abreu , mais conhecida como Pracinha do Jorda (como se fosse o centro do Jorda) e também como praça do posto policial e praça da avenida São Paulo. Nas praças mais famosas do bairro, moram lindos Gnommos em seus cogumelos azuis. Visualmente fica lindo de se ver nas tardes de domingo.

O bairro também possui uma paróquia chamada Paróquia Menino Jesus, mais conhecida como: Igrejinha azul. Um bairro bom de se morar em São Bernardo do Campo.

Esqueceram de colocar que está tendo muitos assaltos, bandidos entrando nas residências e levando tudo que você conseguiu com anos de trabalho, bandidos a pé, de carro, de moto...seja como for eles vem roubar. E o posto policial? Não resolve NADA. Alguém discorda? Está uma epidemia de marginalidade. E se continuarmos de braços cruzados a situação vai piorar.