Lázaro Moreira Corte-Real: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 4: Linha 4:
== Biografia ==
== Biografia ==


Foi
Foi [[Capitão (militar)|Capitão]] de [[Ordenanças]] do [[Terço (militar)|Terço]] da Cidade de Lagos em [[1793]], [[Sargento (militar)#Portugal|Sargento-Mor]] de Ordenanças em [[1794]], Capitão-Mor da [[Vila do Bispo]] em [[1795]], [[Tenente-Coronel]] do [[Tropas Auxiliares e Mil%C3%ADcias de Portugal#Mil.C3.ADcias na Guerra Peninsular|Regimento de Milícias de Lagos]] em [[1796]], Monteiro de Lagos em [[1799]], Comandante de um [[Batalhão|batalhão]] do Regimento de Milícias de Lagos em [[1800]], e [[Coronel]] no mesmo regimento em [[1806]].

Foi ferido enquanto defendia a praça de [[Ayamonte]], em [[1801]]. Foi na posição de Coronel do Regimento de Milícias de Lagos que participou na Guerra Peninsular, entre [[1810]] e [[1812]]. Também auxiliou na reconstrução da Ponte D. Maria I, em obras no Trem de Artilharia e no Hospital de Lagos, e foi inspector sanitário durante uma epidemia de [[Cólera]].



== Bibliografia ==
== Bibliografia ==

Revisão das 17h39min de 16 de janeiro de 2009

Lázaro Moreira Landeiro Corte-Real, mais conhecido por Lázaro Moreira Corte-Real (Lagos, (?) - (local e data de falecimento desconhecidos), foi um militar português.


Biografia

Foi

Bibliografia

Ferro, S. (2002). Vultos na Toponímia de Lagos. Lagos: Câmara Municipal de Lagos


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Verifiquedy