Lata (Ilhas Salomão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lata, Ilhas Salomão)

Lata é a capital provincial da Província de Temotu, Ilhas Salomão. [1] Em 2007, ela tinha 553 habitantes. Há algumas casas de repouso para estadias de uma noite. Há uma estação de correios, escritório de telecomunicações e diversas lojas.

A cidade possui um pequeno aeroporto, com voos para Makira e Honiara. Serviço de transporte é irregular, mas, ocasionalmente, o transporte pode ser encontrado para Honiara ou ilhas exteriores. Viagem de canoa da ilha de Nendo ou para as Ilhas Reef é possível.

O hospital principal da Província de Temotu, o Hospital Lata está situado na cidade.

O único serviço de asa fixa é feito pela Solomon Islands Air. A Missão de Assistência Regional para as Ilhas Salomão (RAMSI) fornece seus próprios vôos quinzenais de helicóptero a Lata.

Durante a tensões étnicas de 2003, não houve problemas em Lata, principalmente por estar tão longe da capital, Honiara.

Lata é servido por um canal de acesso livre de televisão analógica, com transmissão na faixa de VHF na frequência de 175.25 MHz, fornecendo uma mistura de conteúdos de esporte e notícias. O canal é fornecido pela Telekom Television, que é propriedade integral da Solomon Telekom um dos dois provedores de telecomunicações nas Ilhas Salomão.

Referências

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.