Li-ligre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde agosto de 2015). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Como ler uma infocaixa de taxonomiaLi-ligre
Taxocaixa sem imagem
Classificação científica

O Li-ligre é um cruzamento Híbrido entre um leão e uma ligresa (leão macho e tigresa). Não existe naturalmente, já que um cruzamento destes só ocorre com intermédio humano.

A primeira li-ligre do mundo nasceu num zoológico na Rússia, da mesma ligresa chamada Zita e do pai Leão chamado Sam. Kiara, nascida em 2012, foi adotada pelo gato doméstico do zoológico porque a sua mãe não produzia leite o suficiente para alimentá-la.

Um li-ligre será mais parecido com um leão, pois a mãe é metade leão e o pai inteiro leão (75% leão e 25% tigre). Existem outros híbridos como: Li-tigreão, Ti-tigreão e Ti-ligre.

Referências

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/bichoamigo/?p=828

http://www.cofemac.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7166&Itemid=9999