Saltar para o conteúdo

Luiz Antonio Sacconi: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Maurício I (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 201.9.162.3 para a última versão por Salebot (Huggle)
Linha 1: Linha 1:
'''Luiz Antonio Sacconi''' é [[professor]] de [[língua portuguesa]] pela [[Universidade de São Paulo]], [[Gramática|gramático]] e [[Dicionário|dicionarista]] [[brasil]]eiro, um dos mais reacionários e conservadores do Brasil. Seu trabalho é usado pelos estudiosos da linguagem como exemplo de como não se faz um bom ensino de língua. Seus textos são eivados de racismo, machismo além de toda sorte de preconceito social. Há cerca de 40 anos o Prof. Sacconi trabalha na elaboração de material didático, sempre inovando, sempre fazendo sucesso. Contando-se as edições de seus dicionários e gramáticas, chega-se ao impressionante número de 580 edições! Entre suas obras figuram: Nossa Gramática Completa Sacconi (29.ª edição), Novíssima Gramática Ilustrada Sacconi, Não erre mais (29.ª edição), Minidicionário Sacconi da Língua Portuguesa (11.ª edição), Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa, Corrija-se! de A a Z e Gramática Comunicativa Sacconi.
'''Luiz Antonio Sacconi''' é professor de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), gramático e dicionarista brasileiro, um dos mais conceituados do país, autor de mais de oitenta obras. Há cerca de quarenta anos trabalha na elaboração de material didático, sempre inovando, sempre fazendo sucesso, o que tem incomodado certos "estudiosos de linguagem", não comprometidos verdadeiramente com a Educação séria do país. Contando-se as edições de seus dicionários e gramáticas, chega-se ao impressionante número de 580 edições, o que explica algumas reações raivosas desses mesmos "estudiosos". Entre suas obras figuram: '''Nossa gramática completa Sacconi''', já em sua 29.ª edição; '''Novíssima gramática ilustrada Sacconi''', lançamento, e já fazendo enorme sucesso em todo o país; Não erre mais!, um best-seller desde o seu lançamento, em 1973, e já na sua 29.ª edição; '''Minidicionário Sacconi da língua portuguesa''', outro sucesso desde o seu lançamento e já na 11.ª edição; Corrija'''-se! de A a Z''', lançamento: '''Gramática comunicativa Sacconi''', elaborada principalmente para os que desejam aprender português sozinhos, sem mestre; e, no prelo, '''Dicionário Sacconi da língua portuguesa''', que terá cerca de 100.000 verbetes e subverbetes, com definições claras, precisas, o que, certamente, se tornará mais um sucesso do autor e, com certeza, mais uma fonte de reações raivosas por parte de certos indivíduos, que primam por ver no sucesso alheio um instrumento eficaz para o desafogo de seus problemas malresolvidos.



{{mínimo}}
{{mínimo}}

Revisão das 21h21min de 14 de dezembro de 2008

Luiz Antonio Sacconi é professor de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), gramático e dicionarista brasileiro, um dos mais conceituados do país, autor de mais de oitenta obras. Há cerca de quarenta anos trabalha na elaboração de material didático, sempre inovando, sempre fazendo sucesso, o que tem incomodado certos "estudiosos de linguagem", não comprometidos verdadeiramente com a Educação séria do país. Contando-se as edições de seus dicionários e gramáticas, chega-se ao impressionante número de 580 edições, o que explica algumas reações raivosas desses mesmos "estudiosos". Entre suas obras figuram: Nossa gramática completa Sacconi, já em sua 29.ª edição; Novíssima gramática ilustrada Sacconi, lançamento, e já fazendo enorme sucesso em todo o país; Não erre mais!, um best-seller desde o seu lançamento, em 1973, e já na sua 29.ª edição; Minidicionário Sacconi da língua portuguesa, outro sucesso desde o seu lançamento e já na 11.ª edição; Corrija-se! de A a Z, lançamento: Gramática comunicativa Sacconi, elaborada principalmente para os que desejam aprender português sozinhos, sem mestre; e, no prelo, Dicionário Sacconi da língua portuguesa, que terá cerca de 100.000 verbetes e subverbetes, com definições claras, precisas, o que, certamente, se tornará mais um sucesso do autor e, com certeza, mais uma fonte de reações raivosas por parte de certos indivíduos, que primam por ver no sucesso alheio um instrumento eficaz para o desafogo de seus problemas malresolvidos.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.