Saltar para o conteúdo

Below the line: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
ThiagoRuiz (discussão | contribs)
Eliminação rápida, regra 20 - impróprio (Huggle)
Linha 1: Linha 1:
{{Er1|1=20|2=[[Usuário:ThiagoRuiz|<b><font face="Verdana" color="#3d59a8">ThiagoRuiz</font></b>]] <sup>[[Usuário Discussão:ThiagoRuiz|<font color="#9c9c9c">msg</font>]]</sup> 16h02min de 8 de setembro de 2009 (UTC)}}
--[[Usuário:Idaliana Gomes de Freitas|Idaliana Gomes de Freitas]] ([[Usuário Discussão:Idaliana Gomes de Freitas|discussão]]) 16h06min de 8 de setembro de 2009 (UTC)Idaliana Gomes de Freitas

[[=O que é comunicação Bellow the line?=]]
[[=O que é comunicação Bellow the line?=]]

Revisão das 16h06min de 8 de setembro de 2009

--Idaliana Gomes de Freitas (discussão) 16h06min de 8 de setembro de 2009 (UTC)Idaliana Gomes de Freitas 


                        =O que é comunicação Bellow the line?=


Comunicação Below the line é toda publicidade que não utiliza a comunicação de massa, ou seja, a mídia tradicional. São iniciativas publicitárias que não utilizam a Televisão , o Rádio, o Jornal, as Revistas e o Outdoor. Nos EUA, os publicitários a consideram também como “No Media”. O termo “Below the line” significa “abaixo da linha” em português, no sentido publicitário é tudo aquilo que está abaixo da Publicidade de Massa.

A Publicidade de Massa veiculada na grande mídia é conhecida como “above the line”. No Brasil, o termo below the line é traduzido nas ações de marketing promocional.

As inciativas de below the line começaram a crescer nas últimas décadas do século XX, atraindo mais investimentos do que a publicidade tradicional. O below the line é focado nas estratégia promocional, no marketing direto e no merchandising de ponto-de-venda, desenvolvido de forma cada vez mais sofisticada.

No século XX, nos anos 50, carca de 90% dos investimentos em publicidade eram concentrados na mídia tradicional. No século 21, o investimento em “NoMedia” significa grandes alternativas para diferentes níveis de verbas e anunciantes.