Abrindo Portas Interiores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Opening Doors Within)

Opening Doors Within: Abrindo Portas Interiores (BR), Abrindo as Portas que há Em Nós (PT) é um livro de mensagens quotidianas, recebidas por Eileen Caddy, e compiladas por David Earl Platts, em 1986.

Esta obra foi editada originalmente em língua inglesa pela editora escocesa Findhorn Press em 1987. Encontra-se traduzida em diversas línguas. Pode ser encontrada também em português, editada no Brasil com o título de Abrindo Portas Interiores, editora Triom, no ano de 1993 (tradução de Ruth Cunha Cintra); e em Portugal intitulado como Abrindo as Portas que há Em Nós, com a chancela Exotéria, em 1997 (tradução de João Félix Galizes).

Resumo[editar | editar código-fonte]

Foi em 1953, ao visitar um santuário, em Ashwell Lane, Glastonbury, no sul de Inglaterra que Eileen ouviu pela primeira vez a voz interior que iria conduzi-la para o resto da vida. Essa tranquila e pequena voz dentro de si, tinha origem na fonte que, Eileen, designou como Deus interior. Os singelos ensinamentos recebidos por Eileen mostram como viver uma vida mais feliz , com significado e mais completa. Foram as suas mensagens interiores que constituíram a base de inspiração para a criação e desenvolvimento daquilo que veio a tornar-se a Fundação Findhorn.

David Earl Platts pegou nas mensagens recebidas por Eileen ao longo dos anos e compilou-as em livro com o formato de meditações quotidianas, uma para cada dia do ano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]