Predefinição:Feriados na Turquia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Data [1] Nome em português Nome local Observações
1 de janeiro Ano Novo Yılbaşı
23 de abril Dia da Soberania Nacional e das Crianças Ulusal Egemenlik ve Çocuk Bayramı Comemora a data da primeira reunião da Grande Assembleia Nacional, em 1920. O dia é assinalado com grandes festivais por todo o país com as crianças mascaradas, principalmente com trajes militares.
1 de maio Dia do Trabalho e da Solidariedade Emek ve Dayanışma Günü
19 de maio Dia da Juventude de Atatürk e do Desporto Atatürk'ü Anma, Gençlik ve Spor Bayramı Comemora o início do movimento de libertação iniciado com a chegada de Atatürk a Samsun em 1919, que marca também o início da Guerra da Independência. É também o aniversário do nascimento de Atatürk.
29 de maio Tomada de Constantinopla Só celebrado em Istambul; comemora a tomada de Constantinopla por Maomé II, o Conquistador em 1453.
1 de julho Dia da Marinha Denizcilik Günü Há muitos serviços que não encerram durante este dia
26 de agosto Dia das Forças Armadas Silahlı Kuvvetler Günü Há muitos serviços que não encerram durante este dia
30 de agosto Dia da Vitória Zafer Bayramı Comemora a vitória na batalha de Dumlupınar, a última da Guerra da Independência, em 1922.
9 de setembro Dia da Libertação Kurtuluş Günü Só comemorado em Esmirna; o fim da Guerra da Independência é comemorado com discursos e desfiles
29 de outubro Dia da República Cumhuriyet Bayramı Comemora a proclamação oficial da república em 1923. A tarde do dia anterior também é feriado.
10 de novembro Aniversário da morte de Atatürk Às 09:05, hora da morte do fundador da República em 1938, todo o país para completamente e observa um minuto de silêncio. Os barcos do Bósforo param os seus motores e tocam as sirenes de nevoeiro.
Feriados islâmicos móveis
3 dias seguintes ao fim do Ramadão Ramazan Bayramı ou Şeker Bayramı; em árabe: Eid ul-Fitr A tarde anterior também é feriado.
70 dias depois do fim do Ramadão Festa do Sacrifício Kurban Bayramı; em árabe: Eid al-Adha Feriado de 4 dias mais a tarde do dia anterior; comemora o fim do Haje (peregrinação a Meca).

Referências

  1. Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs de nome rg35