Saltar para o conteúdo

Robótica: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Possível conteúdo ofensivo
texto trocado por 'aqui nao ha nada para ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! so porn'
Linha 1: Linha 1:
aqui nao ha nada para ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! so porn
{{wikificar}}

'''Robótica''' é um ramo da [[tecnologia]] que engloba [[mecânica]], [[eletrônica]] e [[computação]], que atualmente trata de sistemas compostos por [[máquina]]s e partes mecânicas automáticas e controladas por [[circuito integrado|circuitos integrados]], tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por [[circuito elétrico|circuitos elétricos]]. As máquinas, pode-se dizer que são vivas, mas ao mesmo tempo são uma imitação da vida não passam de [[fio]]s unidos e mecanismos, isso tudo junto concebe um '''[[robô]]'''. Cada vez mais que as pessoas utilizam os robôs para suas tarefas. Em breve, tudo poderá ser controlado por robôs. Os robôs são apenas [[máquina]]s: não sonham nem sentem e muito menos ficam cansados. Esta tecnologia, hoje adotada por muitas fábricas e indústrias, tem obtido de um modo geral, êxito em questões levantadas sobre a redução de custos, aumento de [[produtividade]] e os vários problemas trabalhistas com funcionários.
O termo ''Robótica'' foi pela primeira vez usado pelo Checo [[Karel Capek]] (1890-1938) numa Peça de Teatro - R.U.R. (Rossum's Universal Robots) - estreada em Janeiro de 1911 (Praga). Foi mais tarde popularizado pelo escritor de Ficção Cientifica [[Isaac Asimov]], na sua ficção "I, Robot" (Eu, Robô), de [[1928]]. Neste mesmo livro, Asimov criou leis, que segundo ele, regeriam os robôs no futuro: [[Leis da robótica]].

Leis essas que são:
-1ª:Um robô não pode fazer mal a um ser humano e nem, por omissão,permitir que algum mal lhe aconteça.

-2ª:Um robô deve obedecer às ordens dos seres humanos,exceto quando estas contrariarem a Primeira lei.

-3ª:Um robô deve proteger a sua integridade física, desde que,com isto,
não contrarie a Primeira e a Segunda leis.

A ideia de se construir robôs começou a tomar força no início do século XX com a necessidade de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos. É nesta época que o robô industrial encontrou suas primeiras aplicações, o pai da robótica industrial foi George Devol. Atualmente, devido aos inúmeros recursos que os sistemas de microcomputadores nos oferece, a robótica atravessa uma época de contínuo crescimento que permitirá, em um curto espaço de tempo, o desenvolvimento de robôs inteligentes fazendo assim a ficção do homem antigo se tornar a realidade do homem actual.

A robótica tem possibilitado às empresas redução de custos com o operariado e um significativo aumento na produção. O país que mais tem investido na robotização das atividades industriais é o Japão, um exemplo disso observa-se na [[Toyota]]

Porém há um ponto negativo nisso tudo. Ao mesmo tempo que a robótica beneficia as empresas diminuindo gastos e agilizando processos, ele cria o [[desemprego estrutural]], que é aquele que não gerado por crises econômicas, mas pela substituição do trabalho humano por máquinas.

Ressalta-se entrentanto que há alguns ramos da robótica que geram impacto social positivo. Quando um robô é na realidade uma ferramenta para preservar o ser humano, como {{link|pt|http://www.armtecbrasil.com|robôs bombeiros}}, submarinos, cirurgiões, entre outros tipos. O robô pode auxiliar a re-integrar algum profissional que teve parte de suas capacidades motoras reduzidas devido a doença ou acidente e, a partir utilização da ferramenta robótica ser reintegrado ao mercado. Além disto, estas ferramentas permitem que seja preservada a vida do operador.

A robótica é usada em várias áreas. Podemos citar por exemplo: [[Nanotecnologia]] (para a construção de nanorobôs a fim de realizar operações em seres humanos sem necessidade de anestesias), na produção industrial (os robõs que são criados para produção e desenvolvimento de mercadorias) e em produções avançadas como os "''dummys''" feitos para transcrição de colisões de carros,os chamados "''crash tests''".

=={{Veja também}}=
redtube.com
hi5.com
youporn.com
hentai.com

Vejam isto putas

=={{ligações externas}}==
*{{link|en|http://www.alicebot.org|AIML-Linguagem que indica os comandos de um cérebro robótico}}
*{{link|pt|http://www.robolubi.blogspot.com|Blog com conceitos e notícias sobre robótica}}
*{{link|pt|http://www.lusorobotica.com|Comunidade Portuguesa de Robótica}}

{{Esboço|data=Março de 2009}}

[[Categoria:Robótica]]

[[ar:إنسالية]]
[[bs:Robotika]]
[[ca:Robòtica]]
[[cs:Robotika]]
[[cv:Робот техники]]
[[de:Robotik]]
[[en:Robotics]]
[[eo:Robotiko]]
[[es:Robótica]]
[[et:Robootika]]
[[fr:Robotique]]
[[he:רובוטיקה]]
[[hi:रोबॉटिक्स]]
[[is:Þjarkafræði]]
[[it:Robotica]]
[[ja:ロボット工学]]
[[ko:로봇공학]]
[[mk:Роботика]]
[[nl:Robotica]]
[[nrm:Robotique]]
[[pl:Robotyka]]
[[ro:Robotică]]
[[ru:Робототехника]]
[[sk:Robotika]]
[[sr:Роботика]]
[[ta:தானியங்கியல்]]
[[th:วิทยาการหุ่นยนต์]]
[[tl:Robotiks]]
[[tr:Robotik]]
[[uk:Робототехніка]]
[[ur:روبالیات]]

Revisão das 10h04min de 7 de outubro de 2009

aqui nao ha nada para ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! so porn