Roseiral da Casa Branca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rose Garden)
O jardim da Casa Branca.

O Roseiral da Casa Branca é um jardim que faz fronteira com o Salão Oval e a Ala Oeste da Casa Branca em Washington, DC, Estados Unidos. O jardim tem aproximadamente 38 metros por 18 metros (125 pés de comprimento e 60 pés de largura). É simétrico ao Jardim Jacqueline Kennedy no lado leste do Complexo Casa Branca.

Design e horticultura[editar | editar código-fonte]

O Roseiral da Casa Branca foi criado em 1913 por Ellen Loise Axson Wilson, esposa de Woodrow Wilson, no local de um jardim colonial anterior estabelecido pela primeira-dama Edith Roosevelt (esposa de Theodore Roosevelt) em 1902.[1] Antes de 1902, a área continha extensos estábulos, abrigando vários cavalos e carruagens, nas terras do atual Salão Oval, Sala de Gabinete e do Roseiral. Durante a reeleição de Roosevelt em 1902, a primeira-dama Edith Roosevelt insistiu em ter um jardim colonial[2] adequado para ajudar a substituir a casa de rosas do conservatório que antes ficava ali. Ela conseguiu porque achava mais apropriado ter um jardim na propriedade.

Referências

  1. «Rose Garden». White House Museum. Consultado em 4 de abril de 2019 
  2. Gordon, Meryl (22 de setembro de 2017). «How Bunny Mellon Re-invented the White House Rose Garden». Vanity Fair (em inglês). Consultado em 4 de abril de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um jardim é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.