Saltar para o conteúdo

Sistema putting-out: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 10 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q1543799
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes|Este artigo|data=abril de 2009}}
{{sem-fontes|Este artigo|data=abril de 2009}}
O '''Sistema doméstico''' ou '''''putting-out''''' vigorou a partir da [[Idade Moderna]] quando os burgueses passaram a ser considerados empresários e ofereciam aos artesãos as ferramentas necessárias para a produção de determinados produtos (cuja [[matéria-prima]] já era fornecida pelos burgueses) que era realizada, geralmente, em suas próprias casas.
O '''Sistema doméstico''' ou '''''putting-out''''' vigorou a parti da [[Idade Moderna]] quando os burgueses passaram a ser considerados empresários e ofereciam aos artesãos as ferramentas necessárias para a produção de determinados produtos (cuja [[matéria-prima]] já era fornecida pelos burgueses) que era realizada, geralmente, em suas próprias casas.


== Manufatura ==
== Manufatura ==

Revisão das 17h11min de 14 de julho de 2013

O Sistema doméstico ou putting-out vigorou a parti da Idade Moderna quando os burgueses passaram a ser considerados empresários e ofereciam aos artesãos as ferramentas necessárias para a produção de determinados produtos (cuja matéria-prima já era fornecida pelos burgueses) que era realizada, geralmente, em suas próprias casas.

Manufatura

Com o tempo, os empresários restringiram ainda mais a produção dos artesãos, reunindo-os em oficinas (futuras fábricas) e dando origem à manufatura. Tais mudanças implicaram a Revolução Industrial.

Ícone de esboço Este artigo sobre história ou um(a) historiador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.